Entre Icasa e União, o Verdão do Cariri volta para casa com a primeira derrota da temporada. Apesar do placar, o time segue como líder. Antes do intervalo de jogo, aos 40 do primeiro tempo, o União marcou em cima do Icasa e abriu o placar com Vavá, camisa nove, fechando o jogo no 1×0. Entre Maranguape e Crato, tudo igual, encerrando no 0x0 no Moraisão.
Iniciando como lanterna com apenas sete pontos em oito jogos, o Campo Grande enfrentou o Tiradentes, também fora de casa, buscando a classificação. Para fugir do rebaixamento, o time teria que ganhar, além de depender de uma combinação de resultados. A esperada salvação não veio, e o Tigre fechou em penúltimo, apesar de ter vencido de 1×0 com gol de Lázaro ao fim do jogo. No último ano, o Campo Grande subiu invicto à série B.
Enfrentando o Iguatu no estádio Lírio Callou, o Inaldão, em Barbalha, o Guarani encerrou com empate. O placar também não salvou o Leão do Mercado, que fechou em último, sendo rebaixado para a terceira divisão do cearense e surpreendendo a todos com a desclassificação nada esperada. No jogo, em escanteio de Adauto Júnior, Victor desviou para o gol, na entrada da pequena área, aos 38 do primeiro tempo, marcando o gol da partida para o Guarani. Aos 31 do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Otacílio Neto empatou para o Iguatu encerrando no 1×1.
Ao fim do jogo, Vitor Salvador, liderança do time, afirmou que a bola que deu o pênalti para o visitante bateu em sua coxa, sendo a falta injusta. Outros integrantes também acusaram a arbitragem de ter prejudicado o jogo para o Leão, e pediram desculpas à torcida pelo rebaixamento.
Veja a classificação: