Plataforma Ceará Transparente concorre ao Prêmio CONIP 2020 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Plataforma Ceará Transparente concorre ao Prêmio CONIP 2020

Plataforma Ceará Transparente concorre ao Prêmio CONIP 2020

Compartilhar isso

 A plataforma de transparência e comunicação cidadã do Governo do Estado do Ceará, o Ceará Transparente, está concorrendo ao Prêmio Excelência em Inovação no Judiciário e Controle, promovido pelo Congresso de Inovação no Poder Judiciário e Órgãos de Controle – CONIPJUD 2020. A ferramenta participa da premiação na categoria Iniciativas de Sucesso.

O coordenador de Ética e Transparência da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Matheus Borges, destaca a importância da participação na premiação.

“Para nós é uma satisfação participar dessa premiação, onde podemos apresentar o sucesso da nossa plataforma. Vejo que os cidadãos cearenses são os principais beneficiados com a criação da plataforma Ceará Transparente, permitindo-lhes realizar o controle sobre os gastos públicos, solicitar informações, registrar uma manifestação (denúncia, elogio, reclamação) e participar do planejamento do Estado a partir de um único canal de relacionamento com o Governo do Estado”.

O objetivo da premiação é identificar e divulgar as iniciativas de modernização do Poder Judiciário e nos órgãos de controle que contribuam para o fortalecimento da cidadania e da gestão pública.

Premiação

Todos os trabalhos selecionados para a fase final apresentarão suas experiências para este júri no dia 03 de dezembro de 2020 e também em forma de palestras durante o evento. O resultado do concurso será anunciado no evento CONIP JUD 2020, em um dos dias do evento, durante a Cerimônia de Premiação, na qual são premiados os melhores trabalhos do ano em suas respectivas categorias.

Com informações do CONIP

Ascom CGE

25.11.2020