SANTANENSE RECEBE A HONRARIA DA COMENDA PADRE CRISTIANO COELHO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO CARIRI. - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

SANTANENSE RECEBE A HONRARIA DA COMENDA PADRE CRISTIANO COELHO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO CARIRI.

SANTANENSE RECEBE A HONRARIA DA COMENDA PADRE CRISTIANO COELHO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO CARIRI.

Compartilhar isso

 

Na noite da última quinta-feira (26), realizou-se a 2ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Santana do Cariri. 

Na ocasião, foram entregues de forma simbólica, os títulos de Cidadão Santanense, Diplomas Poeta Maranhão e Comendas Pe. Cristiano Coelho. 

O evento, ainda, contou com uma homenagem aos vereadores do Biênio 2019-2020, que fizeram parte do último pleito da Casa Legislativa Municipal.

DECRETO LEGISLATIVO

Decreto Legislativo nº 120/2020, de 18 de NOVEMBRo de 2020

 

Dispõe sobre a concessão da comenda Padre Cristiano Coelho e dá outras providências. 

A Presidente da Câmara Municipal de Santana do Cariri no uso de suas atribuições legais, em conformidade com § 1º do Art. 16 c/c Art. 27, I, ambos do Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, resolve PROMULGAR o seguinte Decreto Legislativo:

                Art. 1º. Fica concedida a senhora Josefa Maria da Conceição, conhecida popularmente por “Josy”, a Comenda Padre Cristiano Coelho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a este município.

                Art. 2º. A honraria de que trata o artigo anterior será entregue a homenageada em Sessão Solene da Câmara Municipal, em data a ser designada pela Presidência da Casa.

                Art. 3º. Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicidade, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Santana do Cariri - Ceará, 18 de novembro de 2020.

MARIA LUCIENE SOARES

Em virtude da semana do Município de Santana do Cariri-Ce, pela passagem dos 135 anos de emancipação política, dentre as personalidades que foram homenageadas estava a Santanense Josefa Maria da Conceição - (Josy) a mesma recebeu a comenda Padre Cristiano Coelho, que foi iniciativa do Vereador Fernando Maia.

BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA

Josefa Maria da Conceição nasceu em Santana do Cariri aos 27 dias do mês de junho de 1977, filha de Francisco Bevenuto da Silva (Tico Bevenuto) e Terezinha Francisco Araújo. Josy, como é conhecida por todos, teve sua base educacional em Santana do Cariri, tendo posteriormente cursado o antigo magistério na cidade de Crato – CE.

Na década de 90 a mesma viaja para a cidade de São Paulo onde cursou Pedagogia e após a conclusão, cursou Direito.

Josy, ao longo de sua vida, sempre atuou na área da educação como professora e com o passar do tempo fundou um instituto o qual leva o nome de “Bevenutto”.

Hoje o instituto trabalha com o ensino infantil na cidade de São Paulo, contando com 4 (quatro) unidades, sendo que 2 (duas) leva o nome de pessoas de Santana do Cariri: Maura Duarte Nuvens e Benigna Cardoso da Silva, sendo essa uma forma de homenagear quem aqui deixou um grande legado.

O instituto conta com aproximadamente 12 pessoas de Santana do Cariri em seu quadro de funcionários.

Josy geralmente vem a sua cidade natal duas vezes ao ano sendo uma no mês de julho onde participa da festa de Senhora Santana e outra em dezembro, ocasião na qual desenvolve o projeto Natal Feliz junto a crianças de comunidades carentes deste município.

Sala da Sessões da Câmara Municipal de Santana do Cariri – CE, 4 de dezembro de 2019.

 

 

FERNANDO MAIA

Vereador

"Para mim receber tamanha honraria é de uma alegria imensa e de uma responsabilidade enorme, isso faz que que eu possa redobrar os esforços pela minha terra querida Santana do Cariri, tudo que estive ao meu alcance será feita por ti Santana do Cariri" falou a Josy Maria.

Reportagem - Radialista Geanio Felipe
27.11.2020