Amandinha conquista prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela 7ª vez - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Amandinha conquista prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela 7ª vez

Amandinha conquista prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo pela 7ª vez

Compartilhar isso

 

Cearense foi eleita melhor do mundo de futsal nos últimos seis anos (Natinho Rodrigues/SVM)
A cearense Amandinha, do Leoas da Serra, conquistou pela 7ª vez o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo. O anúncio foi feito pelo site Futsal Planet nesta terça-feira (26) ao superar outras três brasileiras na lista: Tampa (Leoas da Serra), Miuda (Kick Off C5) e Renatinha (Italcave Real Statte).

Aos 26 anos, a atleta nascida no Conjunto Ceará é a recordista na premiação, iniciada em 2007. No Leoas da Serra desde 2017, a cearense faturou todos os títulos possíveis na categoria, como a Libertadores da América em 2018, a Copa das Campeãs em 2019 e o 1º Mundial Interclubes Feminino, também em 2019.

Em maio de 2020, passou por um susto durante o isolamento social: desmaiou em casa, teve convulsões e foi levada para o hospital. Ela foi operada no dia seguinte, retirando dois cistos no ovário, com um deles tendo estourado e causado hemorragia interna.

No total, o Brasil somou sete prêmios. Além de melhor jogadora, o pivô Ferrão, do Barcelona, foi o melhor no masculino. Cristiane de Souza foi eleita melhor técnica, Higuita (naturalizado cazaque) o melhor goleiro, Leozinho o melhor jogador jovem e o próprio País como melhor equipe.

Veja os prêmios do Brasil

– Melhor jogadora: Amandinha (Leoas da Serra)
– Melhor jogador: Ferrão (Barcelona)
– Melhor técnica: Cristiane de Souza (Taboão da Serra)
– Melhor goleiro: Higuita (Kairat Almaty)
– Melhor jogador jovem: Leozinho (Sorocaba)
– Melhor seleção: Brasil

Fonte: Diário do Nordeste

miseria.com.br

27.01.2021