A data para a divulgação da vencedora ainda não foi definida, mas Amandinha é uma das favoritas para levar o prêmio pela 7ª vez seguida. Aos 26 anos, a atleta nascida no Conjunto Ceará é a recordista na premiação desde que foi iniciada, em 2007.
No Leoas da Serra desde 2017, a cearense faturou todos os títulos possíveis na categoria, como a Libertadores da América em 2018, a Copa das Campeãs em 2019 e o 1º Mundial Interclubes Feminino, também em 2019.
Em maio de 2020, passou por um susto durante o isolamento social: desmaiou em casa, teve convulsões e foi levada para o hospital. Ela foi operada no dia seguinte, retirando dois cistos no ovário, com um deles tendo estourado e causado hemorragia interna.
Veja a lista dos concorrentes ao prêmio de melhor do mundo no futsal
Feminino
Masculino
miseria.com.br
14.01.2021