O acusado permanecerá preso em solo cearense até ser recambiado para a Bahia (Foto: Divulgação/SSPDS)Robson Luxúria e sua companhia foram presos em Iguatu nessa terça-feira, 12, em mansão onde levavam vida luxo. Ele é líder de facção criminosa da Bahia.
Ele foi rendido e preso em uma mansão localizada no bairro Planalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Robson foi transferido, ainda na terça-feira, de Iguatu para um local não divulgado por motivos de segurança.
O acusado permanecerá preso em solo cearense até ser recambiado para a Bahia. Na prisão, foram apreendidos 47 relógios importados, joias, aparelhos de última geração, documentos, dinheiro em espécie e 29 chips celulares. Foi apreendida também uma adaga, arma que seria símbolo de poder dentro da organização criminosa a qual ele pertence. Em Iguatu, Robson e sua companheira havia comprado uma Hilux cinza no valor de R$ 210 mil, com pagamento feito à vista.
Prisão
A prisão foi realizada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Iguatu e o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Policiais chegaram ao esconderijo do criminoso após os agentes interceptarem um veículo que era utilizado pelo casal. No carro, estava Rafaela, que levou os policiais até a residência onde se encontrava o acusado. Ele se apresentava com nome falso no Ceará.
14.01.2021


