Juazeiro sedia primeira reunião entre secretários de Turismo do Cariri - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Juazeiro sedia primeira reunião entre secretários de Turismo do Cariri

Juazeiro sedia primeira reunião entre secretários de Turismo do Cariri

Compartilhar isso

 

Lançamento do programa "Rota Cariri". Foto: Nivia Uchoa
A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (Setur), deve realizar nesta quarta-feira (20), o primeiro encontro entre Secretários de Turismo da Região do Cariri. A iniciativa tem como objetivo debater demandas sobre a atividade turística nos municípios, as potencialidades e os principais desafios do turismo em cada cidade, principalmente neste momento da pandemia do novo coronavírus, com foco nas perspectivas geradas a partir da criação da Rota Cariri pelo Governo do Estado do Ceará.

Organizado pela Setur, o encontro objetiva, ainda, estreitar laços entre os novos secretários nomeados para as gestões municipais caririenses 2021-2024. O evento será no Restaurante Coisas do Sertão, em Juazeiro do Norte, com mediação do prefeito Glêdson Bezerra (PODE).

Rota Cariri

Lançada em março de 2020, a “Rota Cariri” é uma iniciativa que visa introduzir a região como uma das principais rotas turísticas do país, reunindo religião, cultura, ecologia e ciência. Lançado pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado e em parceria com SEBRAE, o programa se viu ameaçado devido a pandemia, tendo que adiar a inclusão do Cariri no famoso percurso da Rota das Emoções e de voos fretados com objetivo turístico para a região.

badalo.com.br

20.01.2021