Heitor Freire (PSL) (Foto: Sandro Valentim)Nova lista com 36 assinaturas de parlamentares do PSL foi divulgada nas redes sociais por Arthur Lira (Progressistas), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Freire avalia outros dois nomes.
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), divulgou na tarde desta terça-feira, 19, uma nova lista com o nome de 36 parlamentares do PSL que devem aderir ao seu bloco parlamentar. Apesar de apresentar correligionários de diversos Estados da Federação, o documento não apresenta a assinatura do deputado e presidente do PSL do Ceará, Heitor Freire.
Por assessoria, o dirigente cearense afirma que mantém diálogo com outros dois candidatos, dentre eles o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) candidato desde a última quinta-feira, 14, e o deputado Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da “bancada da bala” na Câmara Federal.
Lira, candidato predileto do Planalto, tem o endosso do PP, PL, PSD, Avante, Patriota, Republicanos e busca a confirmação do Pros. Nesta segunda-feira, 18, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu oficializar seu apoio. Apesar de ainda não declarar adesão oficial ao deputado, o Podemos se uniu formalmente ao bloco parlamentar.
O Solidariedade vinha apoiando a candidatura de Lira, mas nesta segunda anunciou adesão à campanha de Baleia Rossi (MDB-SP). O candidato do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), cuja candidatura tem o apoio formal de 12 partidos - PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e Solidariedade.do MDB, DEM, PSDB, PT, PSL, PSB, PDT, PCdoB, Rede, Cidadania e PV.
Como a votação é secreta, os parlamentares não são obrigados a seguir a orientação dos partidos. As eleição para presidência da Câmara dos Deputados deve acontecer em fevereiro.
opovo.com.br
20.01.2021


