Líder do PSL no Ceará, Heitor Freire, não adere a bloco de apoio à eleição de Lira na Câmara - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Líder do PSL no Ceará, Heitor Freire, não adere a bloco de apoio à eleição de Lira na Câmara

Líder do PSL no Ceará, Heitor Freire, não adere a bloco de apoio à eleição de Lira na Câmara

Compartilhar isso

 

Heitor Freire (PSL) (Foto: Sandro Valentim)
Nova lista com 36 assinaturas de parlamentares do PSL foi divulgada nas redes sociais por Arthur Lira (Progressistas), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Freire avalia outros dois nomes.

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), divulgou na tarde desta terça-feira, 19, uma nova lista com o nome de 36 parlamentares do PSL que devem aderir ao seu bloco parlamentar. Apesar de apresentar correligionários de diversos Estados da Federação, o documento não apresenta a assinatura do deputado e presidente do PSL do Ceará, Heitor Freire.

Por assessoria, o dirigente cearense afirma que mantém diálogo com outros dois candidatos, dentre eles o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) candidato desde a última quinta-feira, 14, e o deputado Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da “bancada da bala” na Câmara Federal.

Lira, candidato predileto do Planalto, tem o endosso do PP, PL, PSD, Avante, Patriota, Republicanos e busca a confirmação do Pros. Nesta segunda-feira, 18, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu oficializar seu apoio. Apesar de ainda não declarar adesão oficial ao deputado, o Podemos se uniu formalmente ao bloco parlamentar. 

O Solidariedade vinha apoiando a candidatura de Lira, mas nesta segunda anunciou adesão à campanha de Baleia Rossi (MDB-SP). O candidato do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), cuja candidatura tem o apoio formal de 12 partidos  - PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e Solidariedade.do MDB, DEM, PSDB, PT, PSL, PSB, PDT, PCdoB, Rede, Cidadania e PV. 

Como a votação é secreta, os parlamentares não são obrigados a seguir a orientação dos partidos. As eleição para presidência da Câmara dos Deputados deve acontecer em fevereiro.

opovo.com.br

20.01.2021