Pazuello diz que vacinação contra Covid começará no dia 20 de janeiro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Pazuello diz que vacinação contra Covid começará no dia 20 de janeiro

Pazuello diz que vacinação contra Covid começará no dia 20 de janeiro

Compartilhar isso

 

Eduardo Pazuello teve reunião com prefeitos nesta quinta-feira (14) (Divulgação)
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (14) a prefeitos de diversas cidades do país que a vacinação contra a Covid começará no dia 20 de janeiro, às 10h. O início da estratégia, no entanto, depende de aprovação das vacinas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A declaração foi dada em encontro virtual com a Frente Nacional de Prefeitos. Ao todo, cerca de 100 prefeitos participam da reunião, inclusive o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.

No encontro, Pazuello disse ainda que a previsão da pasta é ter 8 milhões de doses ainda neste mês. O montante equivale às doses importadas pelo Butantan e Fiocruz, e cuja liberação para uso emergencial deve ser decidida pela Anvisa no domingo (17).

“De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro”, escreveu o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), em uma rede social.

Compra de seringas

Para viabilizar a vacinação, o Governo Federal encomendou mais 30 milhões de seringas às três fabricantes do item no Brasil. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo).

No começo de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde requisitou 30 milhões de seringas de 3 ml do insumo às empresas Becton Dickinson, Saldanha Rodrigues e Injex Indústrias Cirúrgicas. Esse total deve ser fornecido até o dia 31 de janeiro.

Fonte: Diário do Nordeste

miseria.com.br

15.01.2021