Apoio ao homem do campo (Foto: Reprodução)São duas chamadas públicas. A primeira para fomentar o acesso a mercados e a segunda para inclusão social e produtiva de grupos prioritários.
A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA) lançou dois editais de chamada pública para seleção de projetos de agricultura familiar que receberão apoio técnico e financeiro em 2021. O primeiro visa fortalecer e ampliar o acesso aos mercados, já o segundo é voltado à inclusão social e produtiva de grupos prioritários. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 27, e seguem até o dia 29 de março.
Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado do último dia 26. Na chamada pública nº 01/2021, serão selecionados organizações da agricultura familiar para receber apoio técnico e financeiro, para promover o fortalecimento de organizações da agricultura familiar com vistas a ampliar o acesso aos mercados, as receitas da Organização e as receitas das famílias e aumentar, quando necessário, a resiliência climática da produção agrícola.
Já na chamada pública nº2/2021 serão selecionados subprojetos para receber apoio técnico e financeiro, não reembolsável, para promover a inclusão social e produtiva de grupos prioritários (quilombolas, indígenas, pescadores artesanais, atingidos por barragens, mulheres, jovens, entre outros) para aumentar a segurança alimentar e nutricional e implementar iniciativas de geração de renda, através de maior produtividade, maior eficiência no uso da água e maior resiliência à mudança climática e convivência com o semiárido.
O valor do investimento a ser realizado será composto por recurso não reembolsável e por recurso de contrapartida financeira das organizações.
Para participar das seleções os interessados devem preencher manifestação de interesse, por meio de formulário eletrônico disponível no site da SDA/Projeto São José IV .
O prazo de inscrições seguem até as 23h59 do dia 29 de março de 2021. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 15 de junho.
opovo.com.br
27.01.2021


