IDILVAN ALENCAR - NÃO PODEMOS ACEITAR A DESVINCULAÇÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
IDILVAN ALENCAR - NÃO PODEMOS ACEITAR A DESVINCULAÇÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

IDILVAN ALENCAR - NÃO PODEMOS ACEITAR A DESVINCULAÇÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Compartilhar isso

 Está na pauta do Senado a PEC 186/2019 que propõe acabar com o mínimo de 25% das receitas que devem ir para educação e o valor mínimo para a saúde, revogando parte do Art. 212 e do Art. 198 da Constituição.

O argumento de quem defende essa medida é que está sobrando recursos na educação. Desafio os defensores dessa medida a me mostrar um estado ou município que:
1. todas as crianças estejam na escola (universalizou creche, pré-escola, ensino fundamental ensino médio?);
2. todas as crianças estejam na série certa para a sua idade;
3. o aprendizado de todos os alunos esteja na média mundial do PISA ou mesmo no Ideb.
Poderia continuar falando sobre as estatísticas de ensino técnico profissionalizante, de ensino superior, de pós-graduação, de produção científica, mas esses três são suficientes para desmontar essa mentira de que tem dinheiro sobrando na educação. Temos é muito trabalho para fazer, isso sim!
Não está sobrando dinheiro, mas está faltando compromisso com a educação. Em vez de desviar dinheiro da educação, que tal trabalhar e ajudar a melhorar a gestão, acompanhar resultados, fiscalizar medidas?
Não podemos deixar passar mais essa tentativa de matar o futuro da educação brasileira! Vamos nos mobilizar!
Assessoria de Imprensa
24.02.2021