Entenda como mulher ‘desaparece’ em vídeo sob a chuva na cidade de Iguatu - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Entenda como mulher ‘desaparece’ em vídeo sob a chuva na cidade de Iguatu

Entenda como mulher ‘desaparece’ em vídeo sob a chuva na cidade de Iguatu

Compartilhar isso

 

Mulher foi vista na gravação atravessando uma rua antes de sumir na imagem (Câmeras de segurança)
Após a repercussão do vídeo de uma câmera de segurança que mostra uma mulher atravessando uma avenida sob forte chuva e sumindo logo em seguida, o técnico da empresa que instalou o equipamento na Av.Cruzeiro do Sul, em Iguatu, no Ceará, explicou que tudo aconteceu por causa de uma bolha de água formada pela chuva e que se acumulou na parte inferior da lente dando a impressão de que a mulher sumiu da imagem. O vídeo da mulher misteriosa intrigou os moradores da cidade nos últimos dias.

“Estava chovendo muito e se formou um acúmulo de água na parte inferior da lente. A mulher atravessava sob a chuva e no momento em que fica atrás da bolha de água formada pela chuva parece sumir. Mesma situação que ocorreu com a roda dianteira de um caminhão que estava fazendo uma conversão no local que parece sumir durante a gravação ao passar por trás da bolha”, esclarece o técnico Gilmar Freire.

A empresa de Gilmar presta serviço de instalação e manutenção de câmeras para um portal da cidade, que publicou o vídeo em uma postagem sobre chuvas no município. O dono do portal, Alex Santana, disse que não houve montagem.

Repercussão

Mas as imagens, bastante compartilhadas nas redes sociais, dividiram a opinião dos moradores. Para o descarregador José Alves da Silva, o vídeo mostra claramente uma mancha na parte inferior do vídeo, o que justificaria o fato de a mulher ter sumido. “Não acredito em fantasma. Achei estranho, mas foi apenas um erro na filmagem”, diz.

Um cinegrafista do portal de notícias do município disse que, ao mostrar o vídeo para amigos, eles acharam bastante estranho o fato de a mulher estar andando em meio ao forte temporal com os cabelos aparentemente secos. “Como é que uma mulher, em um temporal desse, com relâmpagos, tarde da noite está andando sozinha e sem o cabelo estar molhado?”, indagou.

Especialistas

Para Marcos Almeida, técnico do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mulher estava mesmo na rua, mas algum objeto na frente da câmera, fora de foco, que bloqueou sua imagem no final.

A mulher vista nas imagens ainda não foi identificada ou localizada para comentar o caso.

Fonte: G1 CE

miseria.com.br

04.03.2021