Reação ao "gripezinha" de Bolsonaro foi post de Camilo com mais engajamento em um ano - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Reação ao "gripezinha" de Bolsonaro foi post de Camilo com mais engajamento em um ano

Reação ao "gripezinha" de Bolsonaro foi post de Camilo com mais engajamento em um ano

Compartilhar isso

 

CAMILO pontua na parte de cima do ranking de governadores nas redes sociais (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)
Camilo chega a liderar em interações no Instagram entre governadores. Ele é seguido de João Doria (PSDB). Mas perde para o tucano no Facebook.

A publicação na qual o governador Camilo Santana (PT) reage ao "gripezinha" dito por Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em cadeia nacional, em 24 de março de 2020, foi a que mais gerou engajamento nas redes dele em um ano. Foram 41 mil reações, 13 mil comentários e 18 mil compartilhamentos.

"Cearenses, diante do pronunciamento do presidente da República, em rede nacional, esta noite, tenho apenas um comentário a fazer: vamos continuar trabalhando fortemente as ações que visam evitar o avanço do coronavírus em nosso estado, como temos feito até aqui", disse o petista naquela publicação.

dado é do MonitoraBR, uma organização que levanta números que guiam ações de políticos nas redes. O post de Camilo que mais engajou foi buscado por Leonardo Alegri, CEo do MonitoraBR, a pedido do O POVO.

MonitoraBR elaborou estudo sobre o rendimento de todos os 27 governadores nas redes. O conjunto de dados ao qual O POVO teve acesso foi publicado primeiramente por O GloboO levantamento é correspondente ao período de 1º de março de 2020 até a mesma data deste ano

No recorte que mede interações no Facebook, Camilo fica atrás de João Doria (PSDB). O governador de São Paulo conseguiu 11.885 interações médias por postagem. Camilo, por sua vez, obteve 8.247 por post. 

As palavras mais citadas no Facebook pelo chefe do Executivo cearense foram: "saúde" (422 vezes), "coronavírus" (253), "pandemia" (239), "covid" (213), "leitos" (200) e "salvar vidas" (107).

No Instagram, o cearense lidera. São 13.921 por publicação contra 13.072 de João Doria por postagem. Ambos são opositores do presidente Jair Bolsonaro. Cada um ao seu modo.

opovo.com.br

09.03.2021