- Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Compartilhar isso

 

A Câmara aprovou um requerimento de urgência do PL 5595/2021, que diz que educação básica e superior são serviços essenciais.

Essa palavra “essencial” é traiçoeira. Quem discorda que educação é essencial? Talvez o governo, quando vetou o PL 3477/2020, aprovado na Câmara e Senado e quando cortou o orçamento da educação.
Infelizmente, esse não é um debate sobre educação ser essencial ou não. É para obrigar o retorno presencial, ignorando a situação de cada estado ou município.
Todos os dias eu recebo notícias de professores morrendo de Covid-19, mesmo estando em casa.
Nós queremos debater o retorno seguro. Há quase um ano apresentei o PL 2949/2020, para fazer esse debate. O que o governo fez de lá para cá? Nada. Não tem vacina, não tem testes, não tem investimento para adaptar escolas, não tem protocolo, não tem articulação com o Ministério da Saúde, governadores e prefeitos.
O vídeo abaixo é minha fala orientando contra o projeto. Veja e compartilhe!
JORNAL O POVO
“Passados mais de 13 meses do início da pandemia no Brasil, apenas quatro parlamentares cearenses viram projetos de sua autoria para combater os efeitos da Covid-19 serem aprovados. Enquanto dois já viraram lei, um espera análise de veto e outro foi encaminhado para votação no Senado.”
Trecho da matéria do Jornal O Povo sobre projetos de lei aprovados na pandemia.
Assessoria de Imprensa
14.04.2021