Atuando em barreiras, servidores do Detran querem entrar no grupo prioritário da vacinação no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Atuando em barreiras, servidores do Detran querem entrar no grupo prioritário da vacinação no Ceará

Atuando em barreiras, servidores do Detran querem entrar no grupo prioritário da vacinação no Ceará

Compartilhar isso

 

Lista com nomes dos servidores que serão inclusos na vacinação deve ser entregue pelo Detran-CE nesta segunda-feira (12) (José Leomar/SVM)
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) querem ser incluídos no plano de imunização contra Covid-19 do Ceará como prioridade. Eles argumentam que devem fazer parte do grupo prioritário junto aos agentes de segurança, pois também atuam em contato com o público. De acordo com o Detran-CE, cerca de 400 servidores devem receber a vacina na fase requerida pelos trabalhadores.

nota técnica lançada pelo Ministério da Saúde que orientou a vacinação prioritária de trabalhadores de segurança especifica quais categorias de servidores devem ser imunizados. Dentre eles estão “trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria”.

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), esses trabalhadores estão em último na ordem de prioridade entre aqueles das forças de segurança e salvamento e forças armadas que serão imunizados. A secretaria especificou que os servidores atuantes em barreiras sanitárias e fiscalização de estabelecimentos também estão incluídos.

Trabalhadores da segurança a serem imunizados, de acordo com a Sesa:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimentos pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra Covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, como barreiras sanitárias e fiscalização de estabelecimentos.

No entanto, a Sesa explicou que é responsabilidade do Detran-CE enviar uma lista confirmando quais dos servidores estão trabalhando em barreiras sanitárias. Aqueles que prestam serviços administrativos ainda não estão aptos para receber a vacina nesta fase.

Fonte: Diário do Nordeste

miseria.com.br

13.04.2021