“Fiquei novo de novo”, comemora mestre da cultura do Crato após receber 2ª dose da vacina contra Covid-19 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

“Fiquei novo de novo”, comemora mestre da cultura do Crato após receber 2ª dose da vacina contra Covid-19

“Fiquei novo de novo”, comemora mestre da cultura do Crato após receber 2ª dose da vacina contra Covid-19

Compartilhar isso

O Mestre de Cultura Popular do Crato, Aldenir Aguiar (Guto Vital/Agência Miséria)
 Sarah Gomes

miseria.com.br

08.04.2021

Nesta quarta-feira (07) o Crato está realizando a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em idosos acima de 80 anos que receberam a primeira dose nos dias 13, 18 e 20 de março. A ação acontece em drive-thru, localizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, até às 13h30 deste mesmo dia. A expectativa é que 1.300 idosos sejam vacinados hoje.

“Fiquei novo de novo”, comemorou o Mestre de Cultura Popular do Crato, Aldenir Aguiar. Com 87 anos, Mestre Aldenir é um dos mais importantes mestres de reisado da região do Cariri. Em conversa com o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital, ele falou sobre a emoção de ser vacinado e aconselhou a população a respeitar o isolamento social rígido.

A equipe de reportagem do Site Miséria entrevistou ainda a secretária de Saúde, Marina Feitosa, e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, que acompanham de perto a aplicação dos imunizantes e a doação voluntária de alimentos que serão distribuídos para as famílias cratenses em situação de vulnerabilidade.

Assista: