Com o foco constantemente em Harry Kane, sendo o artilheiro da Premier League com 17 gols, ou atenção da mídia em Gareth Bale, desde seu retorno ao norte de Londres por empréstimo do gigante espanhol Real Madri, onde ele passou por um período bastante difícil levando tudo em consideração, há um homem que lentamente aparece no radar.
Lucas Moura fez recentemente sua 150ª partida pelo Tottenham Hotspur – um marco para qualquer jogador, em qualquer divisão. O brasileiro fechou essa marca com uma assistência para o primeiro gol do compatriota Carlos Vinicius, que inaugurou na Premier League – na vitória do Tottenham sobre o Aston Villa por 2×0. O jogador de 28 anos foi indiscutivelmente o melhor jogador do Spurs nas últimas semanas.
É justo dizer que não foi uma boa temporada para o clube do norte de Londres. Foi desclassificado da Liga Europa recentemente, depois de o Dínamo de Zagreb ter vencido o time na prorrogação, na Croácia, por 3 a 2 no placar agregado, bem como uma eliminação precoce da Copa da Inglaterra pelas mãos do Everton. A Copa da EFL é sua única chance de conquista nesta campanha – eles enfrentam o Manchester City na final no final deste mês.
Uma sequência de cinco derrotas em seis jogos diminuiu suas chances de terminar entre os quatro primeiros da Premier League. Além da derrota no clássico do Norte de Londres para o rival Arsenal no mês passado, o Spurs está em sexto lugar na tabela da Premier League – e apenas se classificou para a fase de mata-mata da Europa Conference League. Apesar do recente bom desempenho, os Spurs estão agora três pontos atrás do Chelsea em quarto lugar. Com a parada para os jogos de seleções, nem tudo está perdido – mas você pode ver por que eles não são valorizados pelas últimas probabilidades se apostar online em uma casa de apostas hospedada no exterior.
Embora, claro, nomes como Kane e Bale sempre recebam elogios, esse retorno às vitórias também coincide com algumas atuações excepcionais de Lucas. Não apenas em termos de gols com que contribuiu, ou das assistências que dá aos companheiros – ele tem nove gols e sete assistências na campanha – mas também pela maneira como atrai os zagueiros com belos dribles sendo também capaz de sofrer faltas em posições perigosas para o adversário.
Também a maneira como ele é capaz de rastrear e fazer interceptações de passes vitais quando o adversário está atacando. Com estas habilidades, e sem medo de fazer o trabalho sujo também – o brasileiro está se tornando um dos primeiros nomes na súmula. Houve um período em que ele simplesmente não estava recebendo atenção, mas agora ele provou que pode muito bem ser indispensável para José Mourinho.
E apesar de Mourinho estar sob imensa pressão da mídia, Lucas confirmou após a vitória contra o Villa que os jogadores estão apoiando o técnico português:
“Estamos todos juntos. Estamos no mesmo barco. Perdemos juntos, vencemos juntos. O que aconteceu na Croácia foi nossa culpa. Todos inclusos,” antes de continuar:
“Vamos lá. Com sorte. Temos nove jogos pela frente, temos uma final, vamos terminar bem a temporada.”
Talvez estar longe dos holofotes não seja tarefa fácil, e enquanto a atenção permanece com as estrelas de grande nome do Spurs, Lucas pode continuar a voar abaixo do radar e continuar mudando sua temporada.
miseria.com.br
30.04.2021


