- Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Compartilhar isso

 

Quebrar as patentes das vacinas contra a Covid-19 é uma questão de humanidade! Enquanto nações ricas podem imunizar toda a população ainda esse ano e seguem lucrando com a venda de doses, países como o Brasil só devem conseguir esse feito em 2022 ou até 2023. Temos profissionais competentes e a estrutura para fabricar aqui, mas o nosso próprio governo foi contra a quebra de patentes no Conselho da Organização Mundial de Saúde. O Brasil foi o único país em desenvolvimento a decidir contra a saúde e a vida do seu povo.

Os brasileiros não podem continuar sofrendo enquanto esperam as ofertas do mercado internacional e a boa vontade do presidente em comprar vacinas. O Brasil pode produzir doses para proteger toda a sua população e ainda ajudar outros países. Para isso acontecer, #QuebraPatenteJá! #PDT
#Repost @pdt_nacional
CÂMARA FEDERAL
Câmara discute quebra de patentes das vacinas contra covid-19 - Quinta
A iniciativa do debate é da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA)
Quebra de patentes parece um termo complexo, mas faz tempo que essa política está presente na vida do povo brasileiro e tem beneficiado a saúde de muita gente. Se alguma vez você já fez uso de medicamento genérico, então também é uma dessas pessoas. E se tratando da maior crise sanitária que o país já enfrentou, esse debate no contexto das vacinas é extremamente urgente e necessário. Se não bastasse Bolsonaro atrasar a compra e propagar mentiras a respeito da vacinação, seu governo é um dos poucos no mundo a manifestar-se contra a quebra das patentes. Mais uma ignorância sem tamanho das tantas que vêm nos colocando no epicentro da contaminação e no topo do ranking de mortes diárias por covid.
Em instantes, a partir das 10h, a Câmara dos Deputados realiza uma comissão geral para debater o assunto com parlamentares e especialistas, em mais um esforço para encontrar alternativas ao descaso assassino do presidente. O evento foi convocado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e a Liderança da Minoria assina embaixo! Participe também, assistindo à transmissão em nossos canais, compartilhando e comentando. Siga @minorianacamara no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Juntas e juntos, temos força para derrotar o coronavírus e o Bolsonaro.
EVANDRO LEITÃO
Na tarde desta quinta, já em Fortaleza, estivemos com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual @evandroleitao. Na ocasião discutimos as ações legislativas em âmbito estadual e federal para diminuir os efeitos catastróficos dessa pandemia que vigora há mais de um ano em todo o mundo. O tema ainda deve continuar como tema central de nossos esforços. Seguimos na batalha.
Assessoria de Imprensa
09.04.2021