Senadores entram com mandado de segurança contra Renan Calheiros na relatoria da CPI da Covid - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Senadores entram com mandado de segurança contra Renan Calheiros na relatoria da CPI da Covid

Senadores entram com mandado de segurança contra Renan Calheiros na relatoria da CPI da Covid

Compartilhar isso

 

Foto: Marcelo Camargo
Por Redação Badalo

Os senadores Eduardo Girão, Jorginho Melo e Marcos Rogério, entraram, na noite desta terça-feira (27), com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para retirar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), da relatoria da CPI da Pandemia, que foi instalada no Senado Federal.

Os parlamentares alegam na ação, que Renan Calheiros é pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), um dos eventuais investigados da CPI. Além disso, o mandado de segurança também aponta o mesmo conflito de interesses para o suplente de Calheiros, Jader Barbalho (MDB), que também tem um filho governador, no caso, Helder Barbalho (MDB-PA).

O senador Eduardo Girão vê a indicação dos membros como uma blindagem e uma forma de proteger governadores que possam estar envolvidos em supostos escândalos de desvios de recursos destinados para o enfrentamento da pandemia.

“Fizeram uma jogada e um acordão que foi deliberado com relação a relatoria com Renan Calheiros, o conflito vai continuar, não tem como se fazer meio relatório, na hora que surgir questões de governadores, do Alagoas que é o filho dele, tudo isso a tendência é de blindagem e que vire pizza para alguns”, disse.

Girão reforça sua posição de independência em relação ao Governo Federal e mais uma vez, destaca a necessidade de investigação sobre a União, Estados e Municípios.

“Acredito que temos que investigar o Governo Federal, mas estados e municípios não podem ser blindados, por isso entrei com mandado de segurança no STF junto com outros senadores, para resguardar pro bem dessa CPI, para ela ter credibilidade”, destacou o parlamentar.

29.04.2021