Apenas três municípios do Cariri utilizam o Comprasnet - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Apenas três municípios do Cariri utilizam o Comprasnet

Apenas três municípios do Cariri utilizam o Comprasnet

Compartilhar isso

 

Foto: Alan Clyverton/Agência Miséria
Sistema auxilia estados e municípios no processo de compras e pregões públicos.

Alan Clyverton

Apenas três municípios do Cariri já se cadastraram e estão utilizando o portal Comprasnet 4.0, sistema de compras e de pregões eletrônicos do Governo Federal. Os dados são do Painel de Municípios, ferramenta digital de transparência lançada pelo Ministério da Economia, atualizados na última segunda-feira (03).

De acordo com o site do Governo Federal, a ferramenta ajuda os entes federativos a fazerem as compras públicas, sem precisarem contratar ou desenvolver uma solução própria para os processos de compras.

De acordo com a ferramenta, no Cariri, apenas Barro, Brejo Santo e Crato configuram a lista. Em todo o Ceará, 61 municípios constam, incluindo a capital Fortaleza. Em todo o Nordeste, 846. Em todo o Brasil, são 2.814 cidades.

Segundo o secretário de Gestão, do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, a adesão ao Comprasnet 4.0 por estados e municípios vem aumentando nos últimos tempos, o que mostraria que essa realidade da transformação digital nas contratações públicas está chegando aos estados e municípios brasileiros.

miseria.com.br

10.05.2021