CANTOR E COMPOSITOR CEARENSE TEM TRABALHO RECONHECIDO PELA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO SEU ESTADO - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CANTOR E COMPOSITOR CEARENSE TEM TRABALHO RECONHECIDO PELA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO SEU ESTADO

CANTOR E COMPOSITOR CEARENSE TEM TRABALHO RECONHECIDO PELA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO SEU ESTADO

Compartilhar isso

 Residente no município de Lavras da Mangabeira, o cantor e compositor Francisco Gilwandoberto da Silva Alves, conhecido como Silva Alves, tem ganhado destaque em países da América Latina, por seu trabalho na canção “Coração de Mãe”. Com uma letra e melodia emocionantes, a canção fala sobre a devoção de um homem que suplica a proteção da Virgem Maria Mãe de Deus com os seus filhos. “Protegei minha família do perigo, oh senhora imaculada da Conceição”, diz parte da letra. Além dela, Silva também compôs a música “Bem Vindos a Juazeiro”, que foi regravada por outros grandes artistas como Sócrates, que integrou o grupo Originais do Samba de 1993 a 2000. O músico conta que começou sua carreira em 1997

No Brasil, o compositor disse já ter recebido mensagens do governador do Ceará, Camilo Santana, e de seu conterrâneo, o político Eunício Oliveira, que o parabenizou pela “belíssima letra, que emociona a todos nós e orgulha a todos que moram em Lavras da Mangabeira”

O renomado cantor e compositor Silva Alves recentemente teve seu trabalho reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com votos de CONGRATULAÇÕES através do Deputado Estadual Walter Cavalcante, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade. 

INTEGRA DO DOCUMENTO.

Requerimento Nº: 1728 / 2021

 EXMO. SR. PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

 REQUER ENVIO DE VOTOS DE CONGRATULAÇÕES AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR GILWANDOBERTO DA SILVA ALVES, CANTOR E COMPOSITOR CEARENSE, NA FORMA QUE INDICA.

 O DEPUTADO ESTADUAL WALTER CAVALCANTE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS E NA FORMA REGIMENTAL, VEM, MUI RESPEITOSAMENTE, À PRESENÇA DE VOSSA EXCELÊNCIA, APÓS OUVIDO O SOBERANO PLENÁRIO, REQUERER O ENVIO DE VOTOS DE CONGRATULAÇÕES AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR GILWANDOBERTO DA SILVA ALVES, CANTOR E COMPOSITOR CEARENSE, NA FORMA QUE INDICA.

 Justificativa: Francisco Gilwandoberto da Silva Alves, artisticamente conhecido como “Silva Alves”, cearense, nascido em Fortaleza-CE, casado, residente em Lavras da Mangabeira (CE), desde cedo dedicou-se a música contemporânea nacional e internacional, MPB, samba, roque, músicas sacras e religiosas. Reconhecido internacionalmente pelas canções; “Coração de Madre”, “Coração de Maria”, “Corazón de Madre” dentre outras, ganhador de diversos prêmios internacionais como; Óscar latino-americano de Ouro, Estrella Argentina 2021, Diploma de Excelência Mundial, Diploma de membresia Cavalcante academia Popular Uruguaya de Cultura Nacional e Internacional. Com suas canções, eleva o nome da música cearense ao patamar merecido, sempre com humildade e serenidade, transforma o simples em especial. Deste modo, não teríamos como não prestar uma simbólica homenagem a este cearense, que neste momento que estamos vivenciando nos conforta com suas canções, principalmente as religiosas, como por exemplo a mais recente “Coração de Mãe”, trazendo conforto principalmente para aqueles que foram afetados diretamente pela perda de um ente querido. Assim, na certeza do apoio incondicional dos meus pares na aprovação deste Requerimento, encerro com os votos de elevada estima e apreço.

 Endereço: Ilmo. Sr. Francisco Gilwandoberto da Silva Alves Endereço: Rua Bernardino Tavares, 13, Novo Horizonte – Lavras da Mangabeira (CE), CEP: 63.300-000. Sala das Sessões, 03 de abril de 2021

 Dep. WALTER CAVALCANTE

Dessa forma o cantor e compositor Silva Alves se consolida a cada dia com seu trabalho a nível nacional e internacional.

Reportagem - Radialista Geanio Felipe

12.05.2021