Confirmado - Danniel Oliveira se licencia e Rafael Branco assume vaga de deputado na Assembleia Legislativa - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Confirmado - Danniel Oliveira se licencia e Rafael Branco assume vaga de deputado na Assembleia Legislativa

Confirmado - Danniel Oliveira se licencia e Rafael Branco assume vaga de deputado na Assembleia Legislativa

Compartilhar isso

 

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Danniel Oliveira (MDB), entrou com pedido de licença por 121 dias. O pedido está na pauta e deve ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira (12), e deve ser aprovado.

Com isso, o empresário do ramo de entretenimento Rafael Branco (MDB), atualmente, segundo suplente da coligação partidária (MDB, PRB, PHS, Avante, PSD, PSC e Podemos e PRB), assume pela primeira vez vaga na Assembleia Legislativa por quatro meses.

Nesta terça-feira (11), Danniel Oliveira, após uma conversa com o ex-senador Euncío Oliveira, líder maior do MDB no Ceará, protocolou na Secretaria Executiva da Assembleia o pedido de licença para tratar de assuntos pessoais.

A licença faz parte da estratégia do partido em fortalecer o MDB no Cariri para as eleições do próximo ano. Danniel Oliveira, Davi Macedo e Rafael Branco são as principais apostas da sigla no Cariri para o pleito de 2022.

Rafael Branco assume a vaga já nesta quinta-feira (13), durante sessão de posse a ser comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão. Em 2018, Rafael, cuja principal base eleitoral é nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, obeteve 19.489 votos nas eleições de 2018.

E quem também anunciou a licença foi o deputado Leonardo Araújo (MDB). Em seu lugar assume o primeiro suplente da coligação, o ex-vereador de Fortaleza Gelson Ferraz (PRB), que obeteve 21.549 votos em 2018.

Para Rafael assumir vaga, seria necessária a licença de mais uma deputado do MDB, o que acabou sendo feito por Danniel Oliveira nesta terça.

Com a chegada de Branco na Casa Legislativa, o Cariri para a ter cinco representantes no parlamento estadual. Já estão no cargo os deputados: Fernando Santana (PT), Davi Macedo (MDB), Nelinho Freitas (PSDB) e Guilherme Landim (PDT). 
flaviopintonews.com.br
12.05.2021