CPI da Covid cogita pedir quebra de sigilo bancário de Luciano Hang, dono da Havan - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CPI da Covid cogita pedir quebra de sigilo bancário de Luciano Hang, dono da Havan

CPI da Covid cogita pedir quebra de sigilo bancário de Luciano Hang, dono da Havan

Compartilhar isso

 

Imagens foram divulgadas nas redes sociais do Planalto (Foto: Anderson Riedel/Planalto)
O objetivo é apurar se o empresário pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19.

O empresário, Luciano Hang, dono da Havan e um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deve entrar no âmbito das investigação da CPI da Covid. Segundo o jornal O Globo, senadores relataram que devem pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal de Hang. O objetivo é apurar se ele pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19.

A CPI visa investigar quem bancou a disseminação de remédios como cloroquina e ivermectina para combater a doença, ambos sem eficácia comprovada contra o coronavírus. Na última semana, o empresário participou de evento na garupa da moto de Bolsonaro em Rondônia. Os dois estavam se capacete e sem máscara. O empresário já ficou internado em razão da Covid e perdeu a mãe para a doença no início do ano.

Hang é investigado em dois inquéritos que estão no Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles sobre a disseminação de fake news e outro sobre organização e financiamento de atos antidemocráticos. A quebra de sigilo bancário chegou a ser requerida pela Procuradoria-Geral Eleitoral, em 2020. O pedido deve-se a uma ação que tramita no STF e que pede a cassação da chapa de Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, também por desinformação nas eleições de 2018.

Fonte: O Povo

miseria.com.br

13.05.2021