Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza ECLeão tinha a vantagem do empate e segurou o vovô para ficar com o título.
O Fortaleza é o campeão cearense de 2021. O tricolor de aço empatou com o Ceará na tarde/noite de ontem, 23, e conquistou o tricampeonato estadual. Em um jogo duro, com algumas polêmicas, o tricolor jogou com o regulamento ao seu favor e segurou o empate.
O leão tinha a vantagem do empate, por ter melhor campanha, e conseguiu barrar as investidas do vovô, e assim levanta pela terceira vez seguida o título de campeão Cearense. Foi o 44º título estadual do tricolor e o quarto tricampeonato de sua história.
O título também foi conquistado de maneira invicta. Ao todo, o tricolor fez nove jogos, venceu seis e empatou três. Marcou 26 gols, sofreu apenas dois, com uma média de 2,88 gols por partida, um aproveitamento geral de 77,77%, além de ter o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Foi o primeiro título do técnico Juan Pablo Vojvoda, que tem pouco mais de duas semanas no comando do leão. O Fortaleza foca agora no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Um destaque especial fica para o caririense Olávio, meia do Atlético Cearense, que foi o artilheiro da competição com 14 gols.
badalo.com.br
25.05.2021


