664 papelotes de skunk (Foto: SSPDS/Reprodução)Os ilícitos foram localizados quando o jovem, durante tentativa de fuga, estava próximo da região do cemitério.
De acordo com as investigações, as drogas que estavam na posse do adolescente pertenciam a Josivan Lopes Silva, de 30 anos. Josivan é apontado como autor do homicídio que vitimou o escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Aloizio Alves de Lima Amorim, de 60 anos, no último dia 30 de abril.
Os agentes de segurança localizaram o adolescente no bairro Santa Teresa, em Pedra Branca. No momento da abordagem policial, o jovem tentou fugir, mas foi alcançado já próximo ao cemitério da região, local onde ele escondia todo o entorpecente. Em varredura pelo cemitério, os agentes encontraram, ainda, 664 papelotes dentro de um dos túmulos.
Diante do flagrante, o rapaz, que estava com uma tornozeleira eletrônica de terceiro, foi conduzido à Delegacia Municipal de Pedra Branca. Contra ele foi lavrado um ato infracional pelos crimes de tráfico de drogas e fraude processual, por estar com uma ferramenta de monitoramento judicial. As investigações continuam com a finalidade de identificar a localização de Josivan Lopes, bem como capturar os demais envolvidos na venda dos ilícitos.
opovo.com.br
19.05.2021


