Safra de grãos deve atingir 271,7 milhões de toneladas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Safra de grãos deve atingir 271,7 milhões de toneladas

Safra de grãos deve atingir 271,7 milhões de toneladas

Compartilhar isso

 

Foto: Reprodução
Aqui entra o título

A safra brasileira de grãos bate novo recorde esse ano e pode passar de 271,7 milhões de toneladas, a estimativa é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e foi divulgada nesta quarta-feira (12) em seu 8º Levantamento da Safra 2020/2021.
O destaque dessa temporada continua com a produção da soja que já registra aumento de 8,5% em relação à safra passada, com previsão de chegar em 135 milhões de toneladas. Como a maioria das culturas de 1ª safra está em encerramento da colheita, as atenções se voltam para os cultivos de 2ª safra, como ressalta o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De zen.
Já nas culturas de inverno, o plantio tende a se intensificar neste mês. No entanto, o gerente de Acompanhamento de Safras, Maurício Lopes, alerta que o cultivo dependerá do volume das precipitações.
De acordo com o estudo, o mercado internacional segue apresentando um cenário positivo. As exportações da fibra no acumulado de janeiro a abril de 2021 aumentaram 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. O superintendente de Inteligência e Gestão da Oferta, Alan Silveira destaca a situação de outros produtos.
Confira os detalhes sobre o 8º Levantamento da Safra Brasileira de Grãos no Boletim divulgado no site da companhia em www.conab.gov.br
Ouça a matéria na Rádio Mapa