ANDRÉ FIGUEIREDO - PELO FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA PÚBLICA MUNICIPAL NO BRASIL - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

ANDRÉ FIGUEIREDO - PELO FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA PÚBLICA MUNICIPAL NO BRASIL

ANDRÉ FIGUEIREDO - PELO FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA PÚBLICA MUNICIPAL NO BRASIL

Compartilhar isso

 

Pelo fortalecimento da Advocacia Pública municipal no Brasil! Com o intuito de discutir pontos prejudiciais do texto da PEC 32 que tramita na Câmara Federal, recebemos em nosso gabinete da Câmara federal o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (@anpm.oficial), Gustavo Tavares e o delegado da ANPM do Ceará, Saulo Santos, que reforçaram suas preocupações sobre o enfraquecimento do Estado brasileiro na referida PEC.

Na reunião, reforçamos o nosso intuito de debater exaustivamente o texto na Comissão Especial para tentar suprimir pontos que prejudicam os direitos dos procuradores e de todos os servidores públicos do Brasil.
NACIONALISTA

🌹🇧🇷
Nacionalista de verdade não vende as riquezas do próprio país! O PDT luta pelo fortalecimento das indústrias nacionais e o desenvolvimento por uma economia sustentável de empregos dignos e respeito aos trabalhadores. Amamos o Brasil e acreditamos na nossa gente! #PDT
Via @pdt_nacional
ATO VIRTUAL EM DEFESA DO PNAE!
Curta Liderança da Minoria na Câmara
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é uma política pública fundamental para a promoção da segurança alimentar e nutricional, reconhecida internacionalmente por garantir comida saudável no prato de milhões de estudantes em todo o Brasil.
Porém, esse direito está em risco! Há Projetos de Lei (PLs) tramitando no Congresso Nacional, que tentam, a todo custo, desconfigurar o PNAE e suas diretrizes. Esses projetos comprometem a autonomia dos estados e municípios, dos/as nutricionistas responsáveis técnicos e retiram de cena protagonistas importantes como indígenas, quilombolas e assentados/as da reforma agrária.
Essas medidas tornam o PNAE vulnerável aos múltiplos interesses de grandes produtores e indústrias de alimentos e ferem frontalmente a garantia da alimentação saudável e adequada, que respeita a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis. E por isso, não aceitamos votações que não atendam aos interesses dos/das estudantes e da agricultura familiar/camponesa.
Assessoria de Imprensa
09.06.2021