Sanfonas, violino, viola de arco e violoncelo dão o tom ao concerto regido pelo maestro Bidu Fernandes, com repertório que passeia por clássicos do forró autêntico, além de músicas compostas pelo forrozeiro, cantor e compositor caririense Leonardo de Luna.
“A intenção desse projeto é colocar o forró num lugar de destaque, unindo o popular ao clássico, levando para as famílias os melhores sentimentos possíveis, é um show para levantar o astral”, afirma Leonardo de Luna, idealizador do projeto. Ainda segundo Leonardo a apresentação visa movimentar o mercado cultural da região do Cariri, gerando renda para músicos, técnicos e produtores participantes do projeto, neste momento em que os shows e eventos estão suspensos.
A live solidária que conta com o apoio da prefeitura e da unidade SESC Crato, acontece pelo segundo ano consecutivo em meio a pandemia da Covid-19, com o objetivo de arrecadar alimentos para atender as famílias cratenses que estejam em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Ano passado foram arrecadadas e distribuídas 300 cestas básicas.
A gestão municipal destaca que os acessos à estátua de Nossa Senhora de Fátima estarão bloqueados para evitar presença de público no local, e durante a live todos os protocolos de enfrentamento à pandemia serão seguidos à risca, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool 70%.
Artistas Cratenses
O evento contará ainda com um espaço dedicado ao talento de artistas cratenses, dando visibilidade à música de excelente qualidade produzida na cidade do Crato, como é o caso de Abidoral Jamacaru, João do Crato, Leninha e Hugo Linard, e Pedro Paulo.
A atração principal e idealizador da iniciativa, Leonardo de Luna, é forrozeiro e cantador autêntico, natural do Crato, tem 12 anos de carreira e uma discografia de 06 CDs e 02 DVDs, além de músicas gravadas por grandes nomes do forró e da música nacional, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna O Cantador, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Irah Caldeira, Frank Aguiar, entre outros.
Serviço
badalo.com.br
21.06.2021