Em São Januário, Ceará empata sem gols com Fluminense pelo Brasileirão - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Em São Januário, Ceará empata sem gols com Fluminense pelo Brasileirão

Em São Januário, Ceará empata sem gols com Fluminense pelo Brasileirão

Compartilhar isso

 

Volante Fernando Sobral marca atacante Biel no jogo Fluminense x Ceará, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Com boa atuação do goleiro Richard, Alvinegro segura 0 a 0 com o Tricolor das Laranjeiras fora de casa e chega ao sexto jogo seguido invicto na competição nacional.

Por AFONSO RIBEIRO

Em jogo truncado, o Ceará empatou em 0 a 0 com o Fluminense-RJ, nesta quarta-feira, 7, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com pouca criatividade ofensiva, o Alvinegro contou com boa atuação do goleiro Richard, que realizou defesas importantes para garantir o terceiro jogo consecutivo sem a meta vazada. O Tricolor das Laranjeiras chegou a balançar as redes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento após revisão do VAR.

Com o resultado, o Vovô chega a 14 pontos na classificação. A próxima partida será novamente fora de casa: visita o Cuiabá-MT, domingo, 11, às 18h15min, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Com baixas no setor ofensivo, o técnico Guto Ferreira fez duas mudanças no Ceará para o duelo em solo carioca: sem o meia Jorginho, que levou 17 pontos após pancada na boca, e o atacante Saulo Mineiro, ausente do confronto pela negociação com o futebol japonês, Vina e Cléber apareceram entre os titulares.

No primeiro tempo, o Fluminense-RJ teve o domínio das ações, com mais posse de bola e maior presença ofensiva. Os donos da casa chegaram a perder o atacante Fred, que sofreu lesão muscular, mas não diminuiu o ímpeto.

Logo aos dois minutos, Luiz Henrique chutou da entrada da área, Buiú tentou cortar de carrinho, e a bola sobrou para Caio Paulista, que completou para o gol. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro Ramon Abatti Abel anulou o gol por impedimento.

Aos 10, Egídio avançou pela esquerda e tocou para Fred, que lançou Caio Paulista em profundidade. O camisa 70 recebeu na área e bateu cruzado à esquerda de Richard. Cinco minutos depois, o experiente camisa 9 serviu Luiz Henrique, que finalizou por cima da meta alvinegra.

O Alvinegro finalizou pela primeira vez aos 21, quando Marlon arriscou chute de longa distância e Marcos Felipe fez a defesa. Oito minutos mais tarde, Mendoza carregou a bola pela esquerda, bateu forte da entrada da área e levou perigo à direita do arqueiro tricolor. Aos 43 foi a vez de Vina cobrar falta cruzada e ver o goleiro socar a bola.

No último lance de perigo da primeira etapa, após bate-rebate em frente à área cearense, aos 46 minutos, a bola sobrou para Caio Paulista, que limpou o lance em meio a três marcadores e bateu forte por cima do gol de Richard, com perigo.

Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras manteve a postura ofensiva e obrigou o goleiro alvinegro a trabalhar logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos dois, Caio Paulista fez jogada individual pela direita, puxou para o meio, livrando-se da marcação, e bateu cruzado de perna esquerda para boa defesa de Richard, que mandou para escanteio.

Na cobrança de Egídio, no minuto seguinte, Lucca subiu mais do que a defesa visitante e testou firme firme. O camisa 91 do Vovô apareceu novamente e defendeu com uma mão só, evitando o gol dos donos da casa. O Ceará tentou responder em chute de longa distância de Lima, aos 17, e finalização de fora da área de Mendoza, defendida por Marcos Felipe, aos 21.

O Fluminense-RJ voltou a aparecer no campo de ataque e criou novas chances de gol. Aos 23, Lucca recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Richard. Dez minutos depois, Cazares mandou a bola para a área, Biel subiu livre entre os dois zagueiros e testou por cima da meta.

Nos acréscimos, em cobrança de falta próxima à área, Nenê mandou direito para o gol, e Richard tocou com a ponta dos dedos para mandar para escanteio. O confronto seguiu truncado até o final e o 0 a 0 persistiu no placar de São Januário.

Made with Flourish
opovo.com.br
08.07.2021