Após cinco anos, Latam pode voltar a voar para Juazeiro do Norte a partir de novembro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
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Após cinco anos, Latam pode voltar a voar para Juazeiro do Norte a partir de novembro

Após cinco anos, Latam pode voltar a voar para Juazeiro do Norte a partir de novembro

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Foto: Gonçalo Queiroz
Por George Wilson

A Latam Airlines Brasil anunciou nesta segunda-feira (2), que deve ampliar sua malha de voos para o Nordeste brasileiro, mais especificamente em rotas estratégicas onde a demanda de voos tem crescido nos últimos meses. Um destes destinos deve ser Juazeiro do Norte, no qual a companhia já operou entre 2015 e 2016. De acordo com a aérea, esta deve manter voos diários partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo ao terminal juazeirense a partir de novembro, utilizando os jatos Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. A companhia deve anunciar em breve a data de início dos voos e a venda de passagens na rota.

Além desta rota, a Latam deve aumentar frequências em Fortaleza e também deve estrear voos no Aeroporto de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. No interior do Nordeste, a companhia também planeja voos para Vitória da Conquista (BA) e Petrolina (PE), também partindo de Guarulhos (SP).

Há cinco anos, a área mantinha rotas em Juazeiro do Norte, ligando o Cariri com voos diretos para Brasília (DF) e Recife (PE), com o Airbus A319. Na época, o pátio do aeroporto ainda não era homologado para operação de aeronaves maiores da empresa, o que pode ter sido fator para iviabilizar as operações desta na época. Após reformas do pátio em 2019, com ampliação das posições disponíveis, bem como a administração da concessionária Aena Brasil, a perspectiva é de que a empresa possa competir diretamente com as rotas para a capital paulista já existentes, servidas pela Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas.

A Latam já alcançou retomada de 75% da oferta de assentos no mercado doméstico brasileiro em julho, em relação ao mesmo período de 2019, passando de 310 para 418 voos diários, e de 20% do internacional a partir do Brasil, com o retorno de dois destinos no exterior: Paris e Bogotá.

Até o fim do ano, espera-se operar com 100% da oferta de assentos no Brasil em comparação com o período pré-pandemia. Tão logo as restrições para voos internacionais sejam retiradas, a companhia pretende voltar com os seus 26 destinos para o exterior – sendo a única empresa a oferecer essa capilaridade internacional no Brasil.

badalo.com.br

03.08.2021