Doutor Lorim, candidato de Ciro Gomes vence eleições em Missão Velha - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Doutor Lorim, candidato de Ciro Gomes vence eleições em Missão Velha

Doutor Lorim, candidato de Ciro Gomes vence eleições em Missão Velha

Compartilhar isso

 

DR. LORIM (de branco, ao centro) venceu com 52,84% dos votos em Missão Velha(foto: FABIO LIMA)
Disputa foi acirrada, principalmente após Ciro e Lula declararem apoio a candidatos de seus respectivos partidos.

Autor - Carlos Mazza

O candidato do PDT, Dr. Lorim, foi o vencedor das eleições suplementares de Missão Velha, realizada neste domingo, 1º. Ele obteve 11994 votos (52.84%), contra 10793 (47.16%) de Fitinha, do PT.

A eleição na cidade foi marcada por forte acirramento, principalmente após Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes entrarem na disputa, declarando apoio aos candidatos de seus respectivos partidos.

A disputa entre Ciro e Lula em Missão Velha é uma antecipação do cenário eleitoral de 2022, onde os aliados históricos irão pleitear a presidência da República.

Para conter os ânimos, o policiamento foi reforçado no município, com o envio de 120 policiais militares, 10 policiais civis e 10 policiais federais.

Mesmo sob forte tensão, a votação foi considerada tranquila pelo juiz eleitoral Djalma Dantas Sobreira. “Tivemos alguma hostilidade, mas é natural numa eleição municipal, principalmente quando ela foi anulada. Tivemos certa hostilidade, mas hostilidade com respeito, nada que justificasse a intervenção policial ou da justiça”, disse o magistrado.

Na última quinta-feira, 29, agentes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão, com o intuito de combater crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecido como “compra de votos” e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Neste domingo agentes da PF encontraram material de campanha, mas como não havia distribuição no momento da apreensão, o material foi levado para o cartório eleitoral da cidade e não houve o registro de propaganda eleitoral irregular. (Colaboraram Carlos Viana e Carolina Parente)

opovo.com.br

02.08.2021