Nos acréscimos, Fortaleza arranca empate com São Paulo pela Copa do Brasil - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Nos acréscimos, Fortaleza arranca empate com São Paulo pela Copa do Brasil

Nos acréscimos, Fortaleza arranca empate com São Paulo pela Copa do Brasil

Compartilhar isso

 

Sao Paulo em 25 de agosto de 2021, Lances do jogo entra Sao Paulo x Fortaleza pelas quartas de finais da copa do brasil. Em destaque Titi. (Foto Paulo Pinto/Saopaulofc.net)(foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
No Morumbi, Leão sai atrás do placar e busca igualdade por 2 a 2 diante do time paulista pelas quartas de final. Partida de volta será em 15 de setembro, no Castelão.

Autor Afonso Ribeiro

Em partida equilibrada, com duelo tático constante e boas chances de gol para os dois lados, o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, 25, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os gols do confronto tricolor foram anotados pelo argentino Rigoni, para os donos da casa, e Yago Pikachu e Romarinho, para os visitantes, todos no segundo tempo.

O duelo de volta entre cearenses e paulistas será no dia 15 de setembro, às 21h30min, na Arena Castelão. Com o resultado fora de casa, o Tricolor de Aço precisa de um triunfo simples para avançar. O classificado para a semifinal embolsará premiação de R$ 7,3 milhões e enfrentará Atlético-MG ou Fluminense-RJ na próxima fase.

Antes disso, a equipe do Pici volta a campo para enfrentar o Cuiabá-MT, na próxima segunda-feira, 30, às 21h30min, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - a penúltima do primeiro turno.

O jogo

Sem contar com o zagueiro Marcelo Benevento, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ, o técnico Juan Pablo Vojvoda manteve Matheus Jussa na linha de três zagueiros. Poupados contra o Juventude-RS, pela Série A, Titi e Matheus Vargas retornaram à equipe, assim como Yago Pikachu. O experiente Wellington Paulista foi escolhido para fazer dupla com David.

Em confronto equilibrado, o Fortaleza teve maior presença ofensiva nos primeiros minutos, mas viu o São Paulo ganhar terrenos e criar boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Éderson avançou pela direita, ganhou disputa com Léo e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, que emendou chute de primeira na área e carimbou o travessão.

Cinco minutos depois, Felipe tocou em profundidade para o camisa 9, que ajeitou, Lucas Crispim arriscou finalização da intermediária e obrigou Tiago Volpi a espalmar para escanteio. Os donos da casa, então, responderam e obrigaram Marcelo Boeck a aparecer de forma decisiva: aos 18, Daniel Alves fez bom lançamento, Rigoni dominou livre na área, cara a cara com o camisa 1, e viu o goleiro defender o chute para evitar o gol.

No minuto seguinte, Benítez fez lançamento da esquerda, Daniel Alves recebeu livre na área, chutou rasteiro, e Marcelo Boeck fez boa nova defesa. No rebote, Bruno Alves mandou por cima da meta visitante. A partir daí, com o jogo mais disputado e pressão intensa dos dois times na saída de bola, as chances de balançar as redes rarearam.

Aos 33 minutos, Éderson experimentou chute da intermediária e viu Tiago Volpi defender em dois tempos. Dois minutos depois, Lucas Crispim tocou na ponta esquerda para o volante, que cruzou rasteiro, Matheus Vargas deixou a bola passar, e Felipe arrematou de primeira por cima do gol.

Aos 38, Crispim arriscou finalização colocada de fora da área, e a bola saiu à esquerda da meta mandante. No último minuto da primeira etapa, o camisa 10 cobrou falta cruzada, Titi subiu mais do que a marcação, cabeceou e Volpi encaixou a bola antes do apito final.

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou morno. Aos seis minutos, Matheus Jussa arriscou chute rasteiro de longe e Tiago Volpi encaixou. Seis minutos depois, Benítez experimentou finalização de longe e a bola saiu por cima do gol de Boeck. Aos 14, Daniel Alves cruzou da direita, Gabriel Sara subiu livre e cabeceou à direita da meta.

Aos 21, Felipe roubou a bola na intermediária e tocou para Robson, que chutou colocado da entrada da área e viu a bola sair com perigo à esquerda de Volpi. Dois minutos depois, Reinaldo arrancou com a bola pela esquerda e fez lançamento para Rigoni, que dominou na entrada da área, limpou a marcação, viu o chute desviar em Jussa e morrer no canto esquerdo de Boeck para abrir o placar.

Dez minutos depois, o São Paulo ampliou o placar: Liziero tomou bola no meio de campo e tocou em profundidade para Rigoni, que partiu em velocidade com a bola e, cara a cara com Marcelo Boeck, chutou colocado no canto direito para fazer 2 a 0. Os donos da casa ainda tiveram nova chance dois minutos depois, quando o camisa 1 do Leão cortou mal cruzamento, Reinaldo bateu forte e o goleiro defendeu.

O Fortaleza diminuiu a diferença aos 38, quando Robson fez bom lançamento da entrada da área, Yago Pikachu se antecipou à saída de Tiago Volpi e aproveitou o gol aberto para balançar as redes. O gol de empate saiu nos acréscimos, aos 47, em cabeçada firme de Romarinho na pequena área após cruzamento de Ángelo Henríquez para decretar o 2 a 2 no Morumbi.

opovo.com.br

26.08.2021