Aprovado projeto de lei sobre conservação ambiental de autoria do deputado Rafael Branco - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Aprovado projeto de lei sobre conservação ambiental de autoria do deputado Rafael Branco

Aprovado projeto de lei sobre conservação ambiental de autoria do deputado Rafael Branco

Compartilhar isso

 

O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Rafael Branco (MDB), que institui a proibição da entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis de material plástico, ou similares, em unidades de conservação ambiental no Ceará, foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa.

 O PL visa à defesa e preservação do meio ambiente, considerando a urgência de políticas públicas que fiscalizem, principalmente, as unidades de conservação do Ceará; a exemplo da Chapada do Araripe, no Cariri.  

 Rafael Branco avalia que, a partir da prática do projeto, ações educativas também acontecerão com mais frequência: "É um projeto muito importante. As instituições públicas já vêm fazendo um trabalho de conscientização, mas, quando a população for impedida de usar esses tipos de materiais, nas unidades de conservação, surgirá a curiosidade e dúvida de saber o porquê. Dessa forma, acredito que, aos poucos, vamos mudar algumas práticas que ferem a conservação do meio ambiente", afirmou o deputado.

flaviopintonews.com.br

17.09.2021