Barroso rebate críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral no Brasil - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Barroso rebate críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral no Brasil

Barroso rebate críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral no Brasil

Compartilhar isso

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Barroso (Foto: Carlos Humberto/STF/Divulgação)
Presidente do TSE rebateu as afirmações feitas pelo presidente em discurso nas manifestações de 7 de setembro.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Barroso, se pronunciou agora a pouco sobre os atos realizados no dia 7 de setembro. Durante o discurso, ele defendeu o voto eletrônico e rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que defende o voto impresso.
Barroso disse que as urnas eletrônicas são “limpas, democráticas e auditáveis”.

“Contagem pública manual de votos é como abandonar o computador e regredir não à máquina de escrever, mas à caneta tinteiro. É retorno ao tempo da fraude e manipulação. Se tentam invadir o STF e o Congresso, imagine o que fariam com as seções eleitorais”, declarou.

Barroso reafirmou que as urnas eletrônicas brasileiras são totalmente seguras porque não entram em rede e não são acessíveis remotamente. Em sua fala, ele disse que está “cansativo no Brasil ter que repetidamente desmentir falsidades”.

Fonte: O Tempo

miseria.com.br

10.09.2021