General Santos Cruz diz que dia da Independência do Brasil foi ‘sequestrado’ - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

General Santos Cruz diz que dia da Independência do Brasil foi ‘sequestrado’

General Santos Cruz diz que dia da Independência do Brasil foi ‘sequestrado’

Compartilhar isso

 

General Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência (Marcello Casal JrAgência Brasil )
Militar criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro e o acusou de fazer 'fanfarronice política'.

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo entre janeiro e junho de 2019, afirma que a celebração de 7 de setembro foi sequestrada por interesses pessoais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e transformada em um ato meramente político . O militar deixou o governo após um embate público com o presidente da República.

“Um dia sequestrado por interesses políticos, por interesses pessoais, com discursos com fanfarronice, com ameaça. Isso não é bom num dia de celebração da nossa independência. Por isso que a gente ficou independente: para se desenvolver economicamente, socialmente, politicamente, e não para ficar só com briga e fanfarronice política.”

Para o general, o presidente perdeu a oportunidade de abordar questão importantes para o país ou homenagear os mais de 560 mil mortos por Covid-19 no Brasil.

“Ele falou mais das confrontações entre os poderes do que dos problemas reais que o Brasil tem. Na hora de homenagear aqueles que nós perdemos para a Covid, de a gente espalhar um sentimento de solidariedade com aqueles que estão passando necessidade, desempregados… Infelizmente o 7 de setembro foi transformado em um momento puramente político. É lastimável isso aí” afirmou.

Bolsonaro discursou em três ocasiões hoje, duas em Brasília, pela manhã, e uma em São Paulo no final da tarde. Na mais grave das suas afirmações, ele fez ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e avisou que não vai cumprir decisões do ministro da Corte Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que investigam o presidente.

“Dizer a vocês que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo para pedir seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”, afirmou Bolsonaro na Avenida Paulista.

Fonte: Agência O Globo

miseria.com.br

09.09.2021