Suspeito de participação no furto dos troféus do ex-jogador Jardel é denunciado pelo MP do Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Suspeito de participação no furto dos troféus do ex-jogador Jardel é denunciado pelo MP do Ceará

Suspeito de participação no furto dos troféus do ex-jogador Jardel é denunciado pelo MP do Ceará

Compartilhar isso

 

Chuteiras de ouro, prata e bronze do ex-jogador Jardel, que foram furtadas em Fortaleza (Foto: PCCE/Reprodução)
Um homem suspeito de ter participado, junto com outros três, do furto de quatro troféus do ex-jogador de futebol Mário Jardel Almeida Ribeiro foi denunciado à A 18ª Vara Criminal de Fortaleza, na última segunda-feira (13), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Em dia 2 de junho, o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Jardel teve as chuteiras de ouro, prata e bronze furtadas de casa, no Bairro Dunas, em Fortaleza. O ex-jogador registrou boletim de ocorrência no 15º Distrito Policial, no Bairro Cidade 2000, na capital cearense.

O suspeito, identificado como Sidney do Nascimento Silva, foi denunciado pelo MPCE por furto noturno qualificado e a denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

Segundo a denúncia, na madrugada de 2 de junho de 2021, Sidney cortou a cerca elétrica, invadiu a casa e dirigiu-se à sala de troféus onde subtraiu os quatro prêmios pertencentes ao ex-jogador. A ação foi captada por câmeras de segurança. Após fugir, o suspeito escondeu os objetos na residência dele, localizada no bairro Jardim das Oliveiras.

Outros investigados

Além de Sidney, outras três pessoas são investigadas por suspeita de envolvimento. Uma delas é um homem encontrado pela Polícia Civil após diligências feitas depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência.

Ele confessou a prática do crime e indicou os comparsas e o esconderijo dos objetos. Os troféus foram recuperados um dia após o crime.

Segundo o promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, o homem foi preso em flagrante delito e não tinha antecedentes criminais. Assim, o MPCE instaurou procedimento que pode resultar em acordo de não persecução penal. Em relação aos outros envolvidos, o Ministério Público pediu diligências policiais para identificação e localização dos dois homens foragidos.

Fonte: G1 CE

miseria.com.br

17.09.2021