98,21% das vagas do Programa CNH Social no Ceará já foram preenchidas, acompanhe o passo a passo - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

98,21% das vagas do Programa CNH Social no Ceará já foram preenchidas, acompanhe o passo a passo

98,21% das vagas do Programa CNH Social no Ceará já foram preenchidas, acompanhe o passo a passo

Compartilhar isso

 

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (Reprodução)
98,21% das vagas da CNH Social no Ceará já foram preenchidas. A informação é do superintendente do Detran, Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros, em live junto ao governador Camilo Santana na manhã desta terça-feira, 19.

Segundo Medeiros, alguns municípios não possuem mais vagas disponíveis. Entretanto, o programa ainda recebe inscrições, e os atendimentos serão iniciados na próxima semana. “A partir do dia 28 de outubro, as equipes do Detran irão para o Interior do Estado para começar a realização dos exames e o direcionamento das pessoas para as autoescolas onde serão atendidas”, explicou o superintendente.

As inscrições para o Programa Carteira de Motorista Popular começaram na última terça-feira, 13, com oferta de 25 mil vagas para carteira de habilitação nas categorias A (motocicletas) e B (carros), sendo 20 mil vagas para os residentes de municípios do Interior do Estado e cinco mil para moradores de Fortaleza.

O portal do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) apresentou instabilidade até a manhã dessa segunda-feira, 18. Usuários relataram dificuldade para acessar a aba das inscrições para o programa CNH Popular, no entanto, de acordo com Medeiros, o sistema já está normalizado.

O governador Camilo Santana afirmou que no próximo ano haverá um novo pacote com novas vagas para o programa. “Minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisava da carteira de motorista, porque ela também é um instrumento de trabalho, muitas profissões ainda exigem, é fundamental, e estou colocando esse programa como uma prioridade”, disse. (Colaborou Alan Magno)



Veja como realizar a inscrição:

– Entrar no site do Detran/CE (www.detran.ce.gov.br);
– Selecionar a opção “Habilitação” e seguir para a aba “Serviços de Habilitação”;
– Em seguida, digitar o número do CPF;
– Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF;
– Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).

Fonte: O Povo

miseria.com.br/ adaptado 

21.10.2021