Confira programação religiosa do Dia dos Finados em Juazeiro do Norte - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Confira programação religiosa do Dia dos Finados em Juazeiro do Norte

Confira programação religiosa do Dia dos Finados em Juazeiro do Norte

Compartilhar isso

 

Basílica Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte promove programação com celebrações para o Dia dos Finados.(foto: Luciano Cesário)
"Nesta romaria também queremos rezar pelos romeiros que tiveram suas vidas ceifadas por causa do Coronavírus", disse o reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva.

Autor Levi Aguiar

A Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte divulgou sua programação de celebração de Finados. A data é muito importante para religiosos, como os católicos, pois neste dia o fiel presta homenagem aos entes queridos que já morreram. Neste ano, a Programação da Romaria de Finados 2021 se inicia no dia 29 de outubro e vai até o dia 2 de novembro.

A instituição religiosa informou que as celebrações atenderão às determinações dos decretos, estadual e municipal, de prevenção à Covid-19, vigentes no período. Bem como as orientações pastorais da Diocese de Crato. Confira a programação no fim da matéria.

“Essa romaria traz para nós essa experiência, é uma retomada consciente que o coronavírus ainda não acabou, por isso que todos os cuidados devem ser redobrados. Ao mesmo tempo, é uma romaria de gratidão por estarmos retomando os nossos encontros. Nesta romaria também queremos rezar pelos romeiros que tiveram suas vidas ceifadas por causa do coronavírus”, disse o pároco da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva.

Em entrevista à rádio CBN Cariri, com apresentação de Farias Junior, o padre Cícero José disse que a gestão municipal emitirá um documento chamado de protocolo do município para evitar maior transmissão do vírus. "Nós estaremos seguindo essas orientações que vêm do Município e do Estado. Aqueles que estão chegando [na Cidade] para as celebrações, serão chamados a seguir esses protocolos também".

Os participantes da Romaria devem atentar-se às medidas preventivas de segurança: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Também será possível acompanhar a programação virtualmente, por meio do canal da TV Web Mãe das Dores no YouTube.

Confira a programação:


Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

29 de outubro a 1 de novembro (Missas: 6h, 9h, 16h e 19h)

Domingo, 31 de outubro (Missas: 5h, 9h, 16h e 19h)

5h – Ofício de Nossa Senhora

12h – Ofício das Almas

14h – Terço da Misericórdia

15h – Encontro com os romeiros

18h – Terço Mariano

20h30 – Show do Chapéu (virtual)

Terça-feira, 2 de novembro (Missas: 6h, 9h e 19h)

5h – Ofício das Almas

12h – Bênção do Chapéu e Despedida dos Romeiros

Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

29 de outubro a 01 de novembro (Missas: 7h, 10h, 15h e 17h)

6h – Ofício das Almas

Terça-feira, 2 de novembro (Missas: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h).

opovo.com.br

26.10.2021