Contorno de Farias Brito passa dos 80% de execução - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Contorno de Farias Brito passa dos 80% de execução

Contorno de Farias Brito passa dos 80% de execução

Compartilhar isso

 

Pavimentação vai fazer nova ligação com a BR-230 e aliviar o tráfego de veículos pesados pelo centro do município.

Quem trafega pelo município de Farias Brito para fazer conexão com a BR-230 em breve poderá utilizar a CE-386 pelo novo trecho da estrada que contorna a cidade. O trecho em construção está com 83% dos serviços executados. O propósito da obra é reduzir a quantidade de veículos pesados que passam pelo centro de Farias Brito, dando a opção de trafegar por fora da sede no percurso entre o Cariri e a rodovia federal, tornando o deslocamento mais ágil e mais seguro na região.

“A obra vai beneficiar diretamente o município de Farias Brito, mas também vai facilitar o ir e vir, ao reduzir o tempo e o custo da viagem dos usuários que se destinam ao Cariri e dos que vêm daquela região com destino a Fortaleza”, destaca o gerente de Obras Rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quirino Ponte.

Construído por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o Contorno de 7 km faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta, recebendo investimentos de R$ 15,59 milhões.

Foram concluídos até o momento serviços de pavimentação, drenagem, instalação de bueiros, além de proteção ambiental. Já estão em fase de finalização os serviços de revestimento asfáltico, a interseção do Contorno com a BR-230 e a sinalização vertical e horizontal para a entrega da obra.

Eudes Brasil - Ascom SOP - Texto

19.10.2021