Frasco de desodorante explode, e professora fica com 40% do corpo queimado - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Frasco de desodorante explode, e professora fica com 40% do corpo queimado

Frasco de desodorante explode, e professora fica com 40% do corpo queimado

Compartilhar isso

 

Marlene Batista teve mais de 40% do corpo queimado após frasco de desodorante explodir em Trombas, Goiás (Foto: Marlene Batista/Arquivo pessoal)
A professora Marlene Batista, de 59 anos, conta que teve mais de 40% do corpo queimado depois de um frasco de desodorante explodir na fazenda da família em Trombas, na região norte de Goiás. Segundo a mulher, o marido havia colocado fogo em um lixo onde estava o produto quando a explosão aconteceu.

“O desodorante estava pela metade de produto. Joguei fora porque havia vencido. Meu marido colocou o fogo, saiu e eu voltei para colocar mais lixo. Foi quando escutei o barulho e já senti o corpo queimando” afirmou.

O acidente aconteceu na tarde do último domingo (24). Assim que a explosão aconteceu, Marlene foi junto com o marido para o Hospital de Queimaduras de Anápolis, cidade onde ela mora. Na unidade de saúde, os médicos constataram que ela teve queimaduras de 2º grau nos braços, mãos e pernas.

Depois de ser atendida na unidade de saúde, a professora passou por raspagem na manhã desta segunda-feira (25) e segue internada no hospital em recuperação. Ela relembra o susto e afirma que vai tomar mais cuidado ao descartar esse tipo de produto.

“Nunca tinha visto nada parecido. Não imaginava que um frasco desse pudesse ser tão perigoso. Acho que serviu de alerta, tanto para mim quanto para as outras pessoas, de que devemos ter mais cuidado”, afirmou.

Altamente inflamável

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os sprays aerossóis exigem cuidados no manuseio, armazenamento, transporte e descarte, pois eles possuem compostos que apresentam altos índices de reatividade, inflamabilidade e toxicidade, oferecendo riscos à saúde e ao meio ambiente.

Por isso, a corporação orienta que é preciso cuidado com a exposição do produto ao calor. Como é uma solução altamente inflamável, os bombeiros explicam que, quando mantidos em condições superaquecidas, interior de um carro, por exemplo, os aerossóis podem sofrer aumento de pressão e explodir.

Com isso, os fracos não devem ser eliminados no lixo comum, no reciclável ou até mesmo no meio ambiente. Deve sempre utilizar o conteúdo da lata até o final, separar as partes plásticas da embalagem. As latas de spray jamais devem ser abertas, mesmo quando vazias.

Além do risco de explosão, os resquícios de gases no interior podem causar irritações na pele, problemas no sistema respiratório, distúrbios digestivos e alterações no metabolismo.

Fonte: G1

miseria.com.br

28.10.2021