Moradores da região de Cariri Oeste (CE) poderão fazer o descarte ambientalmente correto de pilhas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Moradores da região de Cariri Oeste (CE) poderão fazer o descarte ambientalmente correto de pilhas

Moradores da região de Cariri Oeste (CE) poderão fazer o descarte ambientalmente correto de pilhas

Compartilhar isso

 

Créditos: divulgação Green Eletron
14 Pontos de Entrega Voluntária foram instalados em 7 municípios da região. A ação, promovida pelo CONCESTE Cariri Oeste e pela Green Eletron, faz parte de um consórcio intermunicipal com esse objetivo.

 Acaba de ser estabelecida, entre a Green Eletron, entidade gestora sem fins lucrativos, de logística reversa de eletrônicos e pilhas, e o Consórcio Intermunicipal CONCESTE - Cariri Oeste, uma parceria para promover o descarte ambientalmente adequado de pilhas sem utilidade, garantindo uma destinação final ambientalmente correta. Ao todo, sete cidades da região Cariri Oeste serão contempladas com a parceria e receberão coletores para o descarte correto das pilhas .

Com a nova parceria, a Green Eletron conseguirá atuar em diversos municípios em prol de um objetivo comum, o cuidado com o meio ambiente por meio da reciclagem das pilhas. "Sabemos que a união é fundamental para o sucesso de um projeto como esse, porque a logística reversa funciona de uma maneira mais efetiva quando planejada coletivamente", explica Ademir Brescansin, gerente executivo da gestora.

Descarte consciente
A população das cidades de Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Potengi, Salitre e Tarrafas poderá, a partir de agora, buscar aqui os locais mais próximos contemplados pelo consórcio para descartar as pilhas que já não têm mais utilidade. "Para concluirmos o processo, precisamos que os consumidores estejam engajados com a forma como descartam seus resíduos. Sem eles, o programa não funciona. Por isso estamos concretizando esse consórcio, que vai facilitar o acesso das pessoas aos locais que recebem os produtos nessa região", conta Brescansin.

"Para dar visibilidade ao assunto e mostrar à população a importância da reciclagem destes materiais, a Green Eletron lançou o movimento ‘Eletrônico Não é Lixo’, que divulga materiais e informações importantes", completa. No site Eletrônico não é Lixo é possível ter acesso aos conteúdos e dados sobre a geração destes resíduos e baixar o e-book que contém um guia completo sobre a reciclagem do lixo eletrônico, como é popularmente chamado.

Sobre a Green Eletron
A Green Eletron é uma entidade gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas. A organização sem fins econômicos ou lucrativos, fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), atende à demanda crescente das empresas, governo e sociedade, pela criação de alternativas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos em seu fim de vida e cumprimento da Lei 12.305/2010 PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Green Eletron criou um sistema coletivo para gerenciar toda a logística reversa de suas associadas, o qual envolve desde a coleta até o envio de aparelhos eletroeletrônicos e pilhas para recicladoras, responsáveis por transformar estes produtos em matéria-prima para a fabricação de novos produtos pela indústria. Hoje, a Green Eletron conta com dezenas de empresas associadas, fabricantes ou importadoras de eletroeletrônicos e pilhas.

Outras informações para imprensa:
Ecomunica
greeneletron@agenciaecomunica.com.br
William Miranda | +55 11 99468-9072
Pilar Magnavita | +55 11 99458-3158
29.10.2021