Moraes manda Roberto Jefferson voltar para prisão após alta hospitalar - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Moraes manda Roberto Jefferson voltar para prisão após alta hospitalar

Moraes manda Roberto Jefferson voltar para prisão após alta hospitalar

Compartilhar isso

 

Roberto Jefferson foi preso em agosto (Foto: Reprodução)
Defesa do ex-deputado pediu prisão domiciliar por "grave risco" de morte no presídio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve nesta quarta-feira (13) a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. O ministro negou pedido de prisão domiciliar e determinou que Jefferson retorne ao presídio assim que for comprovada sua alta hospitalar.

O presidente do PTB estava internado desde setembro para tratamento médico no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, onde passou por cirurgia de cateterismo. Na última segunda-feira (11), seus advogados disseram no STF que ele corre “grave risco” de morte se voltar para o presídio e pediu a substituição da prisão preventiva.

No entanto, Moraes levou em consideração que próprio hospital informou que o quadro de saúde do político evoluiu e permitiu a alta. Moraes também reforçou entendimento anterior de que a prisão do ex-deputado é “necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.

Roberto Jefferson foi preso em agosto por ordem de Moraes. Em novo inquérito aberto no STF, Jefferson é investigado por supostamente integrar uma quadrilha digital para ameaçar as instituições.

Fonte: O Tempo

miseria.com.br

15.10.2021