Mostra Sesc Cariri de Culturas de 2021 será em formato híbrido e já tem data para ocorrer - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Mostra Sesc Cariri de Culturas de 2021 será em formato híbrido e já tem data para ocorrer

Mostra Sesc Cariri de Culturas de 2021 será em formato híbrido e já tem data para ocorrer

Compartilhar isso

 

Foto: Divulgação/Sesc
Por George Wilson

A Mostra Sesc Cariri de Culturas, evento consolidado como um dos maiores encontros culturais do Nordeste e do país, chega a sua 23ª edição. Este ano, o evento volta o olhar para as riquezas materiais e imateriais dos territórios cearenses, que pulsam ainda mais vibrantes em conjunto com a campanha, iniciada pelo Sesc Ceará em 2019, de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A exemplo da edição anterior, a mostra terá programação virtual, mas este ano o evento será híbrido, com atrações presenciais cumprindo todos os protocolos sanitários.

O evento acontece de 07 a 14 de novembro em formato híbrido com apresentações online, transmitidas no Youtube do Sesc Ceará, e também presenciais, em conformidade com os decretos municipais e estaduais. Segundo a organização, os eventos presenciais devem ocorrer, por enquanto, em Crato e Juazeiro do Norte. A programação da Mostra Sesc deve ser divulgada em breve, contendo todas as atrações selecionadas, bem como produções e conteúdos de arte visual e cultura popular. A mostra deve contar este ano com 114 grupos e artistas selecionados via edital, além de 50 grupos de tradição popular.

A Mostra

Há 23 anos sendo um dos principais eventos de promoção a cultura e saberes populares do Cariri, a Mostra Sesc teve sua última edição realizada de forma virtual devido a pandemia de Covid-19. A proposta manteve algumas das apresentações que já haviam sido aprovadas em edital para o evento, mas com algumas novidades e inovações, englobando todo o cenário cultural cearense.

A edição de 2020 seria realizada em nova data, caso tivesse ocorrido presencialmente. Na época, o ex-presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, em entrevista exclusiva ao Portal Badalo em novembro de 2019, havia informado que o evento ocorreria anualmente, mas sendo realizado no mês de maio. Devido a situação pandêmica, os planos foram deixados de lado e a mostra voltou a ocorrer habitualmente no mês de novembro. A organização, no entanto, ainda não indicou se pretende voltar com os planos para realização em maio ou se pretende permanecer no formato atual.

badalo.com.br

19.10.2021