Secretários de Guedes pedem demissão após manobra para driblar teto de gastos - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Secretários de Guedes pedem demissão após manobra para driblar teto de gastos

Secretários de Guedes pedem demissão após manobra para driblar teto de gastos

Compartilhar isso

 

Paulo Guedes, ministro da Economia(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Secretários de Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro, Jeferson Bittencourt, informaram "razões pessoais" ao ministro da Economia. Governo estuda formas de subsidiar Auxílio Brasil de R$ 400.

Autor Maria Eduarda Pessoa

Os secretários de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão dos cargos nesta quinta-feira, 21. O anúncio foi feito pelo próprio Ministério da Economia.

De acordo com a pasta, ambos pediram exoneração ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e informaram motivos pessoais. "Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país", diz o ministério.

Os pedidos de demissão acontecem após a manobra liderada pelo Centrão para abrir espaço no teto de gastos em 2022.  

"A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração de seus cargos, por razões pessoais", informa a nota.

Também nesta quinta, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, pediu demissão do posto.

opovo.com.br

22.10.2021