YouTube suspende canal de Bolsonaro por uma semana - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

YouTube suspende canal de Bolsonaro por uma semana

YouTube suspende canal de Bolsonaro por uma semana

Compartilhar isso

 

Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante uma de suas lives semanais(foto: Reprodução / Redes sociais)
Em nota, o YouTube afirmou que o vídeo foi removido por violar diretrizes de desinformação médica contra a covid-19.

Autor Carlos Holanda

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve o canal no YouTube suspenso por uma semana, após sugerir relação de causa e consequência entre a vacina contra a Covid-19 e a aids. A fala do presidente, proferida na live semanal de quinta-feira, é mentirosa, pois não há qualquer evidência científica que a respalde. A informação é da Folha de S. Paulo.

Em nota, o YouTube afirmou que o vídeo foi removido por violar diretrizes de desinformação médica contra a Covid-19 "ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causa outras doenças infecciosas".

"As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política", acrescentou a plataforma.

opovo.com.br

26.10.2021