Bolsonaro defende gasto em férias: ‘vou ficar em casa tomando leite condensado?’ - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Bolsonaro defende gasto em férias: ‘vou ficar em casa tomando leite condensado?’

Bolsonaro defende gasto em férias: ‘vou ficar em casa tomando leite condensado?’

Compartilhar isso

 

Jair Bolsonaro, presidente da República (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Presidente rebateu críticas por uso do cartão corporativo e disse que há custos de coisas do palácio que ele nem usa.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) justificou na manhã desta sexta-feira (26) os gastos com cartão corporativo, criticou a imprensa por, segundo ele, não levar em consideração a estrutura para funcionamento da presidência, e defendeu o uso dos recursos para viagens de férias, dizendo que não pode ficar em casa o dia inteiro tomando leite condensado. Na conversa com apoiadores, ele falou do salário e explicou que despesas do Palácio da Alvorada entram nos cartões, inclusive de coisas que ele nem toma conhecimento.

“A imprensa fala aí, na maldade, que estou gastando R$ 1 milhão por mês de cartão corporativo. Você sabe quanto eu ganho líquido por mês como presidente da República? Dá R$ 25 mil. É muito? É pouco? Não sei. Não vou entrar em detalhes. Fiz a opção, não vim por salário. vim pra servir a minha pátria. Há maldade enorme da imprensa sobre o cartão corporativo. Acho que nem devia ter isso. Devia pagar as contas. Por exemplo: tem umas cinquenta emas aqui. Você quer que eu pague do meu saário a ração pra elas? Vai no cartão corporativo. Tem um lago la embaixo com peixe. Nunca comi um peixe dali, nunca molhei a mão no lago. Tem coisa que nem tomo conhecimento aqui. Aqui deve ter, vou chutar aqui, uns 50 trabalhadores aqui na casa. Querem que eu pague do meu salário? Eu pago. (Segurança então diz que são 150 trabalhadores). São 150 trabalhadores. Ah, é muito? É pouco? Tem uns 200 militares que trabalham aqui também fazendo a segurança. Eu sou um alvo, poxa”, defendeu.

O presidente afirmou que diminuiu muito a despesa e que tem feito sua parte. “Alguns querem que eu more num apartamento que eu tenho qui de 75 metros. Então, é custoso? É. Diminui muito a despesa. Desliguei o aquecedor da piscina olímpica, que devia dar uns R$ 10 mil por mês de energia elétrica. Se fizer as contas aqui sobre alimentação, é menor que nos últimos anos. Eu faço o que posso aqui para dar exemplo. É minha vida. Podia pegar R$ 24 mil por mê e tomar em tubaina. Nunca tirei um centavo. Agora, as despesas com esse pessoal que está comigo existem”, completou.

Ele ainda defendeu os criticados gastos com viagens de férias. “Ah, andou de lancha. Quer que eu ande em toco de bananeira? Vou pra praia curtir umas férias de três, quatro dias, às vezes uma semana quando acontece, vou pra praia tomar um toco de bananeira, ou uma boa de caminhão? Já usei muitas vezes na vida. A Marinha faz segurança, pessoal pode entrar por mar. Ou devo ficar o tempo inteiro dentro de casa aqui tomando leite condensado?”, reclamou.

Fonte: O Tempo

miseria.com.br

27.11.2021