"Vamos decidir no ano que vem", diz Camilo sobre disputa ao Senado - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

"Vamos decidir no ano que vem", diz Camilo sobre disputa ao Senado

"Vamos decidir no ano que vem", diz Camilo sobre disputa ao Senado

Compartilhar isso

 

Governador Camilo Santana (PT) disse que decisão sobre concorrer ao Senado será tomada apenas em 2022(foto: FABIO LIMA)
Questionado sobre uma eventual candidatura ao Senado durante inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, o governador desviou da pergunta. "Agora é trabalhar", disse

Autor Maria Eduarda Pessoa

O governador Camilo Santana (PT), que participava da inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), nesta quinta-feira, 25, desviou de perguntas sobre os planos para as eleições de 2022. O evento de inauguração desta quinta contou com a presença de Camilo Santana e do secretário da Saúde do Estado, Marcos Gadelha.

Questionado sobre uma eventual candidatura ao Senado, conforme se especula nos bastidores, o governador respondeu que "essa questão de eleição nós vamos decidir no ano que vem". "Agora é trabalhar", enfatizou.

O governador está no centro da discussão sobre a aliança PT e PDT no Ceará, que ganha novos contornos com a rivalidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a nível nacional e as implicações sobre o palanque estadual para os dois pré-candidatos à Presidência da República. 

Caso decida disputar vaga no Senado, Camilo ainda terá de renunciar ao Governo do Estado seis meses antes do pleito, que acontece em outubro. Questionado sobre a reta final do seu mandato, que pode ser antecipada caso venha a disputar um outro cargo eletivo, o petista não quis entrar em detalhes.

O HRVJ esta localizado no município de Limoeiro do Norte e se integra à Rede da assistência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que já conta com unidades de alta complexidade nas Regiões do Cariri, Norte, Sertão Central e Fortaleza (HGF, Albert Sabin, César Cals, Waldemar de Alcântara, São José e Messejana). A nova unidade deve atender 550 mil cearenses dos 20 municípios da região.

Na ocasião, o governador celebrou o equipamento que, segundo ele, "não deixa a desejar a nenhum hospital particular desse país". "Tem ressonância magnética, radiologia, tomografia, equipamentos para tratamento cardiológico", pontuou.

A unidade conta com 304 leitos e 240 profissionais. A previsão é que o hospital seja inaugurado até abril de 2022, com cerca de 1.500 funcionários quando em pleno funcionamento.

(Com informações de Luciano Cesário)

opovo.com.br

26.11.2021