Carga com mais de 17 mil doses de vacina da AstraZeneca contra Covid chega ao Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Carga com mais de 17 mil doses de vacina da AstraZeneca contra Covid chega ao Ceará

Carga com mais de 17 mil doses de vacina da AstraZeneca contra Covid chega ao Ceará

Compartilhar isso

 

O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (6), uma nova remessa de vacinas contra Covid-19: são 17.250 doses de AstraZeneca/Oxford que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pouco depois das 17 horas. Esse lote de imunobiológicos é vinculado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e será destinado a dar continuidade à vacinação no Estado. Na madrugada de sábado (4), o Ceará já havia recebido mais 370.890 doses de Pfizer-BioNTech, chegando a um total de 16.795.634 milhões de vacinas recebidas.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local. Sem contar o novo lote, 15,67 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Mais de 13,45 milhões de doses foram aplicadas no Ceará. O esquema vacinal básico já foi completado para 6,03 milhões de cearenses.

Cadastro para Vacinação

O cadastramento para a vacinação da população em geral contra a Covid-19 no Saúde Digital, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), é realizado com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), antes obrigatória, é opcional.

Após registro no sistema do Saúde Digital, o usuário deve confirmar o cadastro através de link enviado para o email informado. Outra forma de confirmar cadastro é por telefone: 0800.275.1475. Também é possível utilizar atendente virtual em digital.saude.ce.gov.br.

Passaporte

Desde o dia 15 de novembro, para acessar bares, restaurantes e eventos no Ceará é necessário apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, basta acessar o aplicativo Ceará App. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS . Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento. Outra alternativa é portar o cartão de vacinação utilizado para registro no ato da tomada da dose.

Daniel Herculano - Ascom Casa Civil - Texto
Tatiana Fortes - Fotos

07.12.2021