Cegás reduz tarifas do gás natural veicular em 8,61%; veja benefícios - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Cegás reduz tarifas do gás natural veicular em 8,61%; veja benefícios

Cegás reduz tarifas do gás natural veicular em 8,61%; veja benefícios

Compartilhar isso

 

Foto: Reprodução/Ascom Cegás)
A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), reduziu neste mês de janeiro, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) em 8,61%.

Romario Sousa

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), reduziu neste mês de janeiro, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) em 8,61%. Segundo o portal oficial do Governo do Estado do Ceará, a redução ocorreu após a Secretaria da Fazenda do Ceará mudar na forma de tributação do GNV. O preço do metro cúbico fornecido pela Cegás aos postos caiu de R$ 3, 7571 para R$ 3, 4333.

A companhia destaca que, além da vantagem no preço, o gás natural veicular proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto. Cerca de 17% do gás distribuído pela Cegás é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Vantagens do uso do Gás Natural Veicular (GNV):

Mais Economia

Você economiza até 60% na comparação com outros combustíveis. A redução dos gastos com manutenção proporciona uma economia significativa no final do mês.

Mais vida útil para o motor

Além da aumentar a vida útil do motor, diminuindo a frequência de troca de seus componentes, o escapamento do veículo tem maior durabilidade, pois a queima do gás natural não provoca a formação de compostos de Enxofre, diminuindo a corrosão.

Mais sustentabilidade

É o menos poluente de todos os combustíveis, já que a queima do gás natural é mais completa do que a da gasolina, do álcool e do óleo diesel. Por isso, os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes, tais com Óxidos Nitrosos (NOX), Dióxido de Carbono (CO2) e principalmente o Monóxido de Carbono (CO).

miseria.com.br

17.01.2022