Datafolha: mais da metade dos brasileiros acha que Bolsonaro atrapalha a vacinação infantil - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Datafolha: mais da metade dos brasileiros acha que Bolsonaro atrapalha a vacinação infantil

Datafolha: mais da metade dos brasileiros acha que Bolsonaro atrapalha a vacinação infantil

Compartilhar isso

Foto: Reuters/Adriano Machado
 O percentual é o equivalente a quase 98 milhões de pessoas.

Dados divulgados pelo Instituto Datafolha revelaram nesta segunda-feira, 17, que a maioria da população brasileira (58% dos entrevistados) acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) atua para atrapalhar a imunização de crianças contra a Covid-19. O percentual é o equivalente a quase 98 milhões de pessoas.

Para 25% dos brasileiros, ou seja, 42 milhões de pessoas, a atuação do presidente ajuda na campanha de vacinação. Outros 14% não souberam responder e 2% disseram que o mandatário nem ajuda e nem atrapalha no tema.

Entre os que enxergam que Bolsonaro realiza um papel positivo na disseminação da cultura de vacinação, 32% são homens. Já as mulheres são a maioria, pouco mais de 60%, quando a opinião é contrária. O medo de ser infectado pelo coronavírus e sua variante Ômicron é predominante entre aqueles que enxergam Bolsonaro como uma ameaça à vacinação: 66% tem receio de contrair o vírus.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de janeiro com 2.023 pessoas. Os entrevistados contavam com 16 anos ou mais e moravam em todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

miseria.com.br

19.01.2022